header top bar

section content

VÍDEO: Moradores se queixam de esgoto de creche, que deixa rua suja e com fedentina, na cidade de Pombal

Um dos moradores disse que o problema existe há dois anos e que alguns vereadores já foram no local, mas nada resolveram

Por Luiz Adriano

08/10/2021 às 18h00 • atualizado em 08/10/2021 às 18h07

Os moradores do bairro Jandui Carneiro na cidade de Pombal, procuraram a reportagem da TV Diário do Sertão na pessoa do repórter João Alencar, e fizeram uma reclamação a respeito de um esgoto que encontra-se a céu aberto por trás da creche Ivanil Bandeira Salgado. Conforme a queixa, a água suja que emana dos fundo do prédio se alastra pela rua e chega até as portas das casas, deixando uma fedentina que segundo um morador, é bastante forte.

De acordo com Antonio Costa Garcia, conhecido na cidade por ‘Antonio Guarda’, a situação está incomodando a vizinhança. Ele disse que o esgoto vai para perto das residências e que o mau cheiro é forte. Antonio lembrou ainda que a sujeira com a fedentina prejudica a saúde dos moradores e atrai muriçocas para o interior das casas.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Agente de Saúde denuncia esgoto estourado e falta de saneamento básico em Pombal

Esgoto a céu aberto no bairro Jandui Carneiro, em Pombal.

“A minha sogra é doente do pulmão, tem enfisema pulmonar, eu também tenho problema de coração, já tive tuberculose, não podemos ficar inalando essa água, todo mundo está sendo prejudicado”, disse revoltado.

Segundo ele, alguns vereadores já foram ver a situação, mas nada fizeram até agora. O morador pediu que a prefeitura ou até mesmo a direção da creche possa fazer alguma coisa para resolver o problema. Antonio lembrou que já faz cerca de dois anos que existe essa demanda e que, caso continue sem resolução, terá que sair da localidade devido à saúde de sua família.

“A gente já pediu, já veio vereador aqui, mas nenhuma solução foi tomada, é esgoto a céu aberto. O que eu queria era uma providência da prefeitura municipal de Pombal ou dos organizadores aqui dessa creche Ivanil Salgado Bandeira. Eu estou sendo obrigado a sair daqui por causa disso, isso já vem há dois anos”, apelou.

Segundo o morador que foi entrevistado, o esgoto sai de dentro da creche Ivanil Bandeira Salgado.

OUTRO LADO

O Diário do Sertão tentou falar com o secretário de Infraestrutura de Pombal, Júnior Alves, para ouvir sua versão, no entanto as nossas ligações não foram atendidas. Caso o secretário deseje fazer uso desse instrumento de comunicação, deve entrar em contato conosco através do endereço eletrônico [email protected].

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: