header top bar

section content

Prefeitura de Bernardino Batista comemora Dia das Crianças com vasta programação e sorteio de brindes

As festividades ocorreram em cinco pontos da cidade, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19

Por Caliel Conradho

14/10/2021 às 13h36

Festa do Dia das Crianças em Bernardino Batista. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Bernardino Batista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma série de atividades em comemoração ao Dia da Criança.

Aconteceu a distribuição de doces para as crianças, brincadeiras, sorteio de brindes, entrega de lembrancinhas para as crianças e muita diversão. As festividades ocorreram em cinco pontos da cidade, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. A Secretaria de Educação ressalta que os profissionais da educação do município tomaram as duas doses da vacina contra o coronavírus.

Na segunda-feira (11), a comemoração foi no Distrito Antônio Paulo para os estudantes da EMEIF João Pedro Júnior e da Creche Mãe Chiquinha. No período da tarde, o evento foi na Comunidade de Capoeiras para os estudantes da EMEIF Manoel Pedro Lisboa.

Festividade do Dia das Crianças em Bernardino Batista. Foto: Divulgação

Na quarta-feira (13), as atividades aconteceram na Comunidade do Juá, para os estudantes da EMEIF Manoel Soares da Silveira, e no centro da cidade na EMEIF Érika Kethlen Andrade Barbosa para os estudantes de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, na Creche Géssica Alves Martins para os estudantes desta unidade escolar e da EMEI José Gomes dos Santos.

VEJA TAMBÉM

Semana do Idoso é realizada com visitas domiciliares e cesta de café da manhã em Bernardino Batista

Os eventos foram organizados pelas escolas do município, em parceria com a Secretaria de Educação. Além dos estudantes, estiveram presentes nas comemorações os professores da rede, bem como algumas famílias.

“As festividades foram preparadas com muito carinho, pois com o ensino remoto que se iniciou em 2020, o contato das crianças com os coleguinhas de turma e com os próprios professores não foi possível efetivamente. As comemorações do Dia da Crianças serviram para resgatar esses laços”, destacou o Secretário Glício Freire.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: