header top bar

section content

VÍDEO: Alunos da rede municipal de ensino de Cajazeiras retornam às aulas presenciais gradualmente

Nesta primeira etapa, o retorno é em regime escalonado de turmas, com ocupação de 50% da capacidade das unidades escolares

Por Jocivan Pinheiro

19/10/2021 às 17h14 • atualizado em 19/10/2021 às 17h19

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino, que será gradual se o quadro epidemiológico continuar estabilizado.

O retorno ocorre em regime escalonado de turmas, com ocupação de 50% da capacidade das escolas, seguindo protocolo sanitário aprovado pelo Conselho de Educação e pelo Sindicato dos Funcionários.

VEJA MAIS: João Azevêdo explica retorno das aulas presenciais e garante recursos para escolas na Paraíba

Dona Marla, diretora do CAIC, disse que o número de alunos neste primeiro momento de retorno é satisfatório para as condições sanitárias.

“O sentimento foi de dever cumprido porque conseguimos trazer uma porcentagem de público pertinente para nossa realidade, e aos poucos a gente vai conseguir, trabalhando passo a passo, trazer nosso alunado para a sala de aula, para a realidade que é realmente o ensino presencial”.

“Essa pandemia vai deixar um aprendizado enorme, principalmente de valorizar o espaço físico, o corpo a corpo e as relações interpessoais. Esperamos que mais crianças retornem para que a gente consiga chegar no nosso percentual de 100% do alunado, se não esse ano, mas para o próximo de início”, completou a diretora do CAIC.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: