header top bar

section content

VÍDEO: Governador anuncia Centro de Hemodiálise no Vale do Piancó e reforma do Hospital de Itaporanga

Após se reunir com todos os prefeitos da região, João Azevêdo garantiu que irá atender a essas duas reivindicações na área da saúde

Por Jocivan Pinheiro

20/10/2021 às 16h51 • atualizado em 20/10/2021 às 16h54

Durante o programa “Fala, Governador” desta terça-feira (19), o governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou duas ações que beneficiarão a região do Vale do Piancó, no Sertão do Estado.

Após se reunir com todos os prefeitos do Vale do Piancó, João Azevêdo garantiu que irá implantar um Centro de Hemodiálise para moradores da região. A cidade que sediará o serviço não foi escolhida ainda.

“Nessa reunião com todos os prefeitos do Vale do Piancó, o tema principal foi realmente a saúde, e houve uma reivindicação por parte de todos os prefeitos para que no Vale fosse instalado o Centro de Hemodiálise. Em função dessa demanda, nós já determinados à Secretaria de Saúde para começar a organizar esse centro, ou a sua instalação ou a sua contratação, para que a gente possa evitar o deslocamento das pessoas em distâncias grandes para fazer hemodiálise”, falou o governador.

VEJA TAMBÉM

Região de Sousa é contemplada por obras rodoviárias que beneficiam 80 mil habitantes do Sertão

Além do Centro de Hemodiálise, o governador prometeu atender em breve outra demanda da saúde, que é a reforma e ampliação do Hospital Distrital José Gomes da Silva, na cidade de Itaporanga, obra esta que consta no Projeto Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde – Amar, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

DIÁRIO DO SERTÃO

ESPETACULAR

VÍDEO: Aposentado de São Gonçalo distribui mudas de plantas frutíferas para várias regiões do país

CAFÉ EMPREENDEDOR

VÍDEO: Psicólogo terapeuta diz que a coisa mais invejada hoje em dia é uma família harmoniosa

FOI INVESTIGADO

VÍDEO: Governador diz que teve a vida ‘virada ao avesso’ pela Operação Calvário, mas nada foi achado

DETECTADA EM CERCA DE 50 PAÍSES

VÍDEO: Ministério da Saúde define estratégias para prevenir aumento de casos da variante ômicron

Recomendado pelo Google: