header top bar

section content

VÍDEO: Ministro chega a Cajazeiras para inaugurar último trecho do Eixo Norte em São José de Piranhas

"Vai acontecer aqui um momento muito histórico para o Brasil e para o Nordeste de maneira peculiar", disse Rogério Marinho

Por Jocivan Pinheiro

20/10/2021 às 17h14 • atualizado em 20/10/2021 às 17h17

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, chegou a Cajazeiras na tarde desta quarta-feira (20) para dar início às visitas que a comitiva do presidente Jair Bolsonaro fará às obras da transposião do rio São Francisco no Alto Sertão paraibano.

O principal momento da “Jornada das Águas” na região será a inauguração do último trecho do Eixo Norte, entre os reservatórios Caiçara e Engenheiro Avidos, no município de São José de Piranhas.

“Vai acontecer aqui um momento muito histórico para o Brasil e para o Nordeste de maneira peculiar, que é a inauguração do último trecho físico da transposição do São Francisco, que a gente complementa o Eixo Norte, que é o canal entre Caiçara e Engenheiro Avidos”, frisou o ministro.

VEJA TAMBÉM

Bolsonaro visita o Sertão da Paraíba para inaugurar trecho final do Eixo Norte da Transposição

O presidente Jair Bolsonaro chegará à região na manhã desta quinta-feira (21) e vai direto para São José de Piranhas para inaugurar o último trecho do Eixo Norte.

As obras de transposição do rio São Francisco, que têm como principal objetivo melhorar a situação hídrica do Nordeste, começaram no governo Lula e deram prosseguimento nos governos Dilma, Temer e Bolsonaro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: