header top bar

section content

Bolsonaro visita o Sertão para inaugurar trecho final do Eixo Norte da Transposição; confira a agenda

A comitiva do presidente chegará no Alto Sertão nesta quinta-feira (21) e passará por Cajazeiras e em seguida São José de Piranhas

Por Diário do Sertão com Assessoria MDR

20/10/2021 às 11h12 • atualizado em 20/10/2021 às 11h28

Eixo norte da transposição do São Francisco (foto: Divulgação/Ministério da Integração)

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), inaugura, nesta quinta-feira (21), na cidade de São José de Piranhas, na região de Cajazeiras, o último trecho de canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Com isso, após 13 anos desde o início do empreendimento, as obras físicas necessárias para garantir o caminho das águas dos dois eixos (Leste e Norte) estão concluídas. O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro Rogério Marinho devem participar do evento.

O trecho a ser inaugurado nesta quinta-feira tem oito quilômetros de extensão, entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Avidos, em Cajazeiras. O investimento federal na estrutura foi de R$ 49,7 milhões.

VEJA TAMBÉM

‘Mais que na hora’ diz Jeová sobre inauguração de trecho de obra da transposição na Paraíba

A inauguração faz parte da Jornada das Águas – evento que partiu da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e vai percorrer os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura hídrica, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças normativas que vão revolucionar a maneira como o brasileiro se relaciona com a água.

Confira a programação da visita do presidente da república no Sertão da Paraíba:

07H30: Visita à obra de recuperação da Barragem de Engenheiro Ávidos (Endereço: Rua José Rodrigues Coura, s/n, Centro, Engenheiro Ávido, Cajazeiras-PB)

11h: Inauguração do Trecho Final do Eixo Norte – Trecho Caiçara (Endereço: Eixo Norte do Projeito de Integração do São Francisco, Trecho entre os reservatório de Caiçara e Ávidos, Canal Rápido, 400 – São José de Piranhas/PB)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: