header top bar

section content

VÍDEO: Em São José de Piranhas, ministro da Saúde critica governadores do Consórcio Nordeste

Consórcio foi criado com intuito de ajudar no combate à pandemia do coronavírus adquirindo vacinas sem ter que esperar pela iniciatva do Governo Federal

Por Jocivan Pinheiro

21/10/2021 às 16h38 • atualizado em 21/10/2021 às 16h42

Na manhã desta quinta-feira (21), durante evento oficial para a entrega da conclusão do último trecho do Eixo Norte da transposição do rio São Francisco no município de São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga criticou os governadores que fazem parte do Consórcio Nordeste, que foi criado com intuito de ajudar no combate à pandemia do coronavírus sem ter que esperar pela iniciativa do Governo Federal.

Em discurso inflamado, Marcelo Queiroga disse que o consórcio não conseguiu adquirir nenhuma vacina para o Brasil e que somente o Governo Federal garantiu imunizantes para a população.

“No passado, um consórcio de governadores disse que ia trazer vacinas. Quantas vacinas eles trouxeram? Nenhuma. Todas as vacinas foram trazidas pelo governo do presidente Bolsonaro, e as vacinas só têm um dono, o povo do Brasil”, exclamou o ministro.

O Consórcio Nordeste chegou a negociar a compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V, da Rússia. Porém, segundo o presidente do consórcio, governador do Piauí Wellington Dias, a Anvisa impôs dificuldades e não incluiu o imunizante no Programa Nacional de Imunizações (PNI), por isso a compra foi suspensa.

VEJA TAMBÉM

Bolsonaro inaugura trecho final do Eixo Norte da transposição em São José de Piranhas

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: