header top bar

section content

VÍDEO: Políticos da região de Cajazeiras comemoram conclusão do Eixo Norte da transposição do Chico

O evento foi acompanhado pelo prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes; pelo presidente da Câmara de Vereadores de Cajazeiras, Eriberto Maciel; pelo prefeito de Cajazeiras José Aldemir; pelo vice Marcos do Riacho do Meio e pela deputada estadual Doutora Paula Francinete

Por Jocivan Pinheiro

22/10/2021 às 15h08 • atualizado em 22/10/2021 às 15h12

A visita do presidente Jair Bolsonaro a São José de Piranhas para inaugurar o último trecho do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco atraiu políticos da região – aliados ou não do presidente.

É o caso do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), que apesar de não ser aliado político de Bolsonaro, marcou presença no evento por se tratar de um momento histórico para seu município e para o Alto Sertão, independentemente do presidente que tenha concluído a obra.

“Ao presidente da República Bolsonaro, ao ex-presidente Lula, à ex-presidenta Dilma, esses três presidentes foram os grandes construtores desse projeto que teve começo, meio e agora fim”, agradeceu o prefeito.

VEJA TAMBÉM

Bolsonaro é recebido por apoiadores e entrega trecho final do Eixo Norte da transposição

O trecho que foi entregue tem 8 km de extensão entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Engenheiro Avidos, em Cajazeiras.

O evento foi acompanhado também pelo presidente da Câmara de Vereadores de Cajazeiras, Eriberto Maciel (PP), pelo prefeito de Cajazeiras José Aldemir (PP), pelo vice Marcos do Riacho do Meio (MDB), pela deputada estadual Doutora Paula Francinete (PP) e pelo deputado estadual Cabo Gilberto (PSL).

“É uma obra histórica, independentemente de lado político. É uma questão histórica para o povo do Nordeste, especialmente o paraibano. Estou muito emocionado”, disse Cabo Gilberto.

“Com certeza o êxodo da zona rural vai diminuir e a população da nossa região só vai agradecer com esse grande benefício trazido para nossa região”, frisou o vereador Eriberto.

“A gente sabe que essa obra teve o braço forte de Lula, Dilma, passou Temer e hoje Bolsonaro. Vai matar a sede de milhões de nordestinos que esperavam essa obra tão importante”, ressaltou o vice-prefeito de Cajazeiras.

“As águas do Rio São Francisco estão chegando para matar a sede e para dar vida aos animais, às árvores, às plantas e ao homem”, comemorou a deputada Paula.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: