header top bar

section content

VÍDEO: Revoltados, mototaxistas protestam contra a Prefeitura de Sousa por falta de assistência

Os mototaxistas estão reivindicando mais atenção da prefeitura para que eles possam trabalhar com segurança e sem a concorrência desleal dos clandestinos

Por Jocivan Pinheiro

04/11/2021 às 17h34 • atualizado em 04/11/2021 às 21h32

Mototaxistas da cidade de Sousa estão reivindicando mais atenção da prefeitura municipal para que eles possam trabalhar com mais segurança e sem a concorrência desleal dos clandestinos.

A reportagem do programa Olho Vivo conversou com mototaxistas que ficam em um ponto na avenida Nelson Meira, no Bairro da Estação, onde a insatisfação com a Superintendência de Transporte e Trânsito (STTRANS) é grande.

De acordo com o mototaxisa Rogério Conceição, a prefeitura não instala coberturas nos pontos para protegê-los do sol e da chuva, não distribui coletes de identificação e nem fiscaliza as pessoas que atuam como ‘mototaxistas’ de forma clandestina.

“Nós estamos à mercê do sol, do relento, de tudo no mundo. O prefeito não olha pra gente. A gente vai na STTRANS, cobra, mas não adianta cobrar. Na campanha tudo foi prometido, mas até agora nada foi feito. Eu queria que o prefeito acordasse e alguém dissesse a ele isso”.

VEJA TAMBÉM

Após alta no preço da gasolina, mototaxistas de Cajazeiras anunciam aumento no valor da corrida

Mototaxistas protestam contra a prefeitura de Sousa (Foto: Kauã Vitor / TV Diário do Sertão)

Os mototaxistas dizem que existe um grande número de pessoas atuando de forma clandestina e até fingindo que são mototaxistas para assediarem mulheres.

“Eu quero que a população abra os olhos, para não ir numa rádio ou na delegacia dizer que foi um mototáxi. Nós estamos pagando por uma coisa que não fizemos”, protesta Rogério Conceição.

Eles afirmam que cerca de 400 mototaxistas são registrados na STTRANS, pagam alvará anual e fizeram capacitação pela própria prefeitura para atuarem de forma legal. Mesmo assim, não receberam coberturas nos pontos, nem coletes de identificação.

Outro lado

Entramos em contato com o superintendente da STTRANS, José Allan Dantas de Abrantes, e ele nos informou que em nenhum momento prometeu coberturas e coletes para os mototaxistas.

Com relação aos clandestinos, José Allan propôs que os mototaxistas peçam uma reunião no Ministério Público para que a promotoria acione a Polícia Militar para intensificar a fiscalização.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: