header top bar

section content

VÍDEO: Reportagem especial mostra tudo que rolou na semana de aniversário de 58 anos de Bom Jesus

Extensa programação envolveu serviços sociais, atendimentos à população, entrega de obras e eventos esportivos, religiosos, de lazer e cultura

Por Jocivan Pinheiro

08/11/2021 às 17h24

O município de Bom Jesus, no Alto Sertão paraibano, completou 58 anos de emancipação política no dia 5 de novembro com uma extensa programação que envolveu serviços sociais, atendimentos à população, entrega de obras e eventos esportivos, religiosos, de lazer e cultura.

Levando em conta os cuidados sanitários exigidos neste momento de pandemia, a programação teve início na manhã do dia 31 com a realização do primeiro Bonja Bike, um evento para os amantes da bicicleta.

Na manhã do dia 1º, as secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Humano, Cultura e CRAS se uniram para promover uma Ciranda de Serviços na Praça Prefeito Antônio Rolim.

À noite, também na Praça Prefeito Antônio Rolim, aconteceu apresentações musicais ao vivo de artistas da terra, que também foram transmitidas pelas redes sociais.

Dia 3, pela manhã, aconteceu uma live mediada pelo radialista Jocerlan Guedes com as participações de historiadores e personagens folclóricos do município. À noite, foi realizado um culto ecumênico ao ar livre pelas igrejas evangélicas.

VEJA TAMBÉM

Ciranda de Serviços, evento de bike e shows musicais marcam início do aniversário de Bom Jesus

Prefeita Denise Bayma hasteando a bandeira nacional

Na quinta-feira, dia 4, a gestão municipal entregou à sociedade as novas sedes das secretarias de Infraestrutura, Esportes, Cultura, Agricultura, Desenvolvimento Humano e Políticas Públicas Para Mulheres – esta última foi criada pela gestão da prefeita Denise Bayma.

Ainda neste dia, foi inaugurada a Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE e foi entregue a pavimentação de ruas pelo programa “Pavimenta em Ação”. Uma Missa em Ação de Graças ao ar livre, em frente à Matriz do Sagrado Coração de Jesus, encerrou o dia.

Mantendo a tradição, no dia 5, data de emancipação de Bom Jesus, aconteceu a alvorada festiva com salva de tiros, seguida pelo hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. A novidade foram os bolos comemorativos, que foram cortados pela prefeita Denise Bayma e distribuídos ao público. À noite, as festividades se encerraram com entrega de títulos de cidadão e comendas para personalidades.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: