header top bar

section content

VÍDEO: Preocupado com casos de Covid em Cajazeiras, médico alerta sobre festas em balneários e bares

Médico é contra a realização de Carnaval em 2022 e disse que festas com público estão acontecendo em balneários e bares, principalmente na zona rural

Por Jocivan Pinheiro

11/11/2021 às 15h19 • atualizado em 11/11/2021 às 15h21

Em entrevista especial ao programa Olho Vivo, o médico Oscar Sobral fez fortes críticas às gestões públicas de saúde que flexibilizaram os decretos de combate à Covid-19 e à população que relaxou os cuidados preventivos só porque a vacinação avançou.

Cajazeiras é um dos exemplos de municípios que estão com a vacinação transcorrendo muito bem, mas o índice de contaminação voltou a subir e hoje é um dos maiores do Estado.

VEJATAMBÉM: Dr. Oscar faz alerta após contaminação de Covid crescer em Cajazeiras e diz ser contra Carnaval

Dr. Oscar é contra a realização de Carnaval em 2022 e disse que festas com público estão acontecendo em balneários e bares, principalmente na zona rural, para dificultar a fiscalização.

“Claro que eu sou contra [Carnaval]. Vai aumentar os casos. Aqui só aumentaram os casos de Covid porque houve uma liberação geral. Estão proibidas festas com bandas grandes, porque festas nos balneários e nesses barzinhos de sítio é só o que a gente vê”, falou o médico.

“O jovem que está em casa, que estava praticamente preso, ele se sente como um passarinho que saiu da gaiola, com o direito de voar em toda altura possível. Então eles começaram a andar, a passear, a brincar e o resultado está aí”, completou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: