header top bar

section content

VÍDEO: Gervásio Maia defende instalação de centro de hemodinâmica no Sertão com verba da bancada federal

"A gente precisa insistir nisso, porque é como se o Sertão tivesse sido esquecido pelo restante do Estado", disse o deputado federal paraibano

Por Jocivan Pinheiro

12/11/2021 às 16h40 • atualizado em 12/11/2021 às 16h45

Durante entrevista ao programa Olho Vivo, nesta sexta-feira (12), o deputado federal Gervásio Maia (PSB) disse que vai lutar para implantar, com verba federal, um centro de hemodinâmica no Sertão.

“Se alguém sofrer qualquer problema cardiovascular, tem que correr para Campina Grande, para João Pessoa ou para o interior do Ceará. Então já passou da hora do Sertão ter um centro de hemodinâmica. Se alguém sofrer um infarto, sofrer um cateterismo, se precisar colocar stent e todos os procedimentos cardiovasculares, essas pessoas morrem nas BR’s e nas PB’s”, disse o deputado.

VEJA TAMBÉM

Primeiro resgate da UTI Aérea do Governo do Estado salva mulher que sofreu infarto no Alto Sertão

Gervásio recordou o caso do reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Nicácio Lopes, que sofreu um problema cardíaco no dia 14 de outubro deste ano durante a inauguração do Polo de Educação a Distância em Aguiar, no Vale do Piancó, e teve que ser levado de ambulância para Campina Grande. De lá, foi transferido para João Pessoa, onde foi submetido a procedimentos de cateterismo e angioplastia.

“Foi um desespero danado porque no Sertão não tinha como fazer um procedimento de cateterismo. Graças a Deus ele foi medicado e foi levado para Campina Grande de ambulância. É uma lucura”, disse o deputado.

A ideia inicial de Gervásio é implantar o centro de hemodinâmica com a verba da bancada federal paraibana que, segundo ele, é de R$ 250 milhões por ano.

“A gente precisa insistir nisso, porque é como se o Sertão tivesse sido esquecido pelo restante do Estado, e essa demanda termina por desaguar em Campina Grande ou João Pessoa”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: