header top bar

section content

Mototaxista que bateu em carro no Centro de Cajazeiras não resiste e morre em hospital de Campina Grande

O paciente teve traumatismo craniano e já havia saído do HRC tendo sido aberto o protocolo de morte encefálica

Por Luiz Adriano

13/11/2021 às 10h46 • atualizado em 13/11/2021 às 10h51

José Carlos Rufino tinha 46 anos e após sofrer acidente de moto foi a óbito na última quarta-feira à noite. (Foto: arquivo pessoal).

O mototaxista de 46 anos que colidiu na traseira de um carro na tarde da última terça-feira (09), na avenida Aldo Matos de Sá, no Centro de Cajazeiras, não resistiu e veio a óbito na noite da quarta-feira (10) no Hospital de Trauma de Campina Grande. Após o acidente, José Carlos Rufino foi socorrido de imediato para o Hospital Regional de Cajazeiras e devido à gravidade dos ferimentos teve que ser transferido para Campina Grande ainda na terça-feira.

O paciente teve traumatismo craniano e já saiu do HRC tendo sido aberto o protocolo de morte encefálica. Ele era morador da rua José Roberto Lopes Rodrigues, no Vila Nova II, em Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM

Família do Sertão da PB decide doar órgãos de parente que teve traumatismo craniano em acidente de moto

O ACIDENTE

O fato aconteceu na tarde da última terça-feira (09) quando o mototaxista teria colidido na traseira de um carro que estava estacionado ao lado da rua.

A reportagem do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, esteve no local minutos depois do acidente e conversou com o proprietário do carro, Fabiano, que reside na cidade de Barro, no Ceará.

Testemunhas disseram a ele que um homem com colete de mototaxista e com sintomas de embriaguez bateu na traseira do carro e sofreu uma violenta queda. O carro estava estacionado ao lado da rua enquanto Fabiano foi a uma clínica médica.

RELEMBRE

VÍDEO: Mototaxista supostamente bêbado bate em carro e sofre traumatismo craniano, em Cajazeiras

Mototaxista que sofreu acidente em Cajazeiras é transferido para Campina Grande em estado grave

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

A família decidiu fazer doação de órgãos e na manhã desta sexta-feira (12) houve a captação de rins e córneas no Hospital de Trauma de Campina Grande. A ação dos familiares do paciente vai ajudar a melhorar a qualidade de vida de pelo menos quatro pessoas que aguardavam na fila de transplantes.

O rim direito foi encaminhado para um homem de 73 anos em Pernambuco, e o rim esquerdo para uma mulher, também pernambucana, de 49 anos. As córneas foram encaminhadas para análise no Banco de Olhos da Paraíba.

Devido ao procedimento da doação dos órgãos, mesmo o óbito tendo sido confirmado na noite da quarta-feira (10), o corpo só foi liberado para os familiares realizarem os atos fúnebres nesta sexta-feira (12).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: