header top bar

section content

Professor diz que no Metaverso as pessoas irão usar a internet como se estivessem “dentro” dela

Os usuários criarão avatares virtuais que serão suas contrapartes nesse mundo digital e, por meio deles, poderão conversar, trabalhar, fechar negócios e se conectar com amigos e parentes

Por Caliel Conradho

18/11/2021 às 13h10 • atualizado em 18/11/2021 às 15h17

Nesta terça-feira (16), o professor de Administração da Faculdade Santa Maria e mestre em Informática, João Paulo, em sua participação no programa Diário News da TV Diário do Sertão, explicou o impacto na vida dos usuários do mundo digital terão com a criação do Metaverso pelo bilionário Mark Zuckerberg.

João Paulo explica que o Metaverso seria a criação de um universo virtual onde as pessoas irão interagir entre si por meio de avatares digitais através da união de várias tecnologias.

“O Metaverso é um tipo de internet 3D onde a comunicação, diversão e negócio acontecerão de forma imersiva”, destacou João Paulo.

No futuro do Metaverso, as pessoas poderão interagir com a internet como se estivessem literalmente “dentro” dela. Os usuários criarão avatares virtuais que serão suas contrapartes nesse mundo digital e, por meio deles, poderão conversar, trabalhar, fechar negócios e se conectar com amigos e parentes.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Black Friday da Faculdade Santa Maria oferece promoção em diversos cursos de pós-graduação

Na entrevista, o professor João Paulo explica se há uma diferença entre Metaverso e realidade virtual, e como esse projeto irá funcionar no futuro.

Segundo o professor, a ideia do metaverso já existem há anos, basta observarmos nos games online, e mais recentemente no mundo das criptomoedas.

João Paulo também aponta os perigos que o Metaverso pode causar no futuro, inclusive, a diminuição da nossa capacidade de distinguir entre o presencial e o virtual.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: