header top bar

section content

Cidades das regiões de Cajazeiras e Vale do Piancó são beneficiadas com ‘Defensoria Pública Itinerante’

Além do atendimento presencial, a população tem a oportunidade de ser assistida por quatro escritórios simultâneos da Defensoria Pública do Estado

Por José Dias Neto

21/11/2021 às 11h49

Defensoria Pública da Paraíba. Foto: Divulgação

O escritório móvel da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) segue percorrendo comarcas e cidades do estado, reforçando o atendimento presencial aos assistidos. De 22 a 24 de novembro, a Defensoria Itinerante estará na cidade de São José de Piranhas, em frente ao Fórum. E nos dias 24 e 25, em Piancó, na Praça Central. Os atendimentos acontecem das 8h às 16h, em número limitado.

O atendimento em São José de Piranhas se estende aos habitantes de Bonito de Santa Fé, Carrapateira e Monte Horebe. Já a comarca de Piancó também aglutina as cidades de Aguiar, Catingueira, Emas, Igaracy, Nova Olinda, Olho D Água, Santana dos Garrotes.

VEJA MAIS: 

Justiça dá 30 dias para Prefeitura de Campina Grande chamar 172 aprovados em concurso público de 2014

Além do atendimento presencial, a população tem a oportunidade de ser assistida por quatro escritórios simultâneos da Defensoria Pública do Estado.

Defensoria Pública da Paraíba. Foto: Divulgação

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para obter a assessoria jurídica gratuita da Defensoria Pública, as pessoas que precisam da Justiça, mas não podem pagar um advogado devem levar os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), além dos documentos que tenham ligação com o assunto para o qual o cidadão deseja atendimento.

SERVIÇOS

Nas ações itinerantes, as demandas na área de Família (divórcio, alimentos, guarda, pensão, curatela) costumam ser as mais procuradas, mas a Defensoria atua em todas as áreas ligadas à Justiça estadual (Cível, Criminal e Fazenda Pública).

Para resolver problemas relacionados a dissolução de união estável; adoção; reconhecimento de paternidade; usucapião, reintegração de posse; sucessão, herança, cobranças, contestações, mandados de segurança; e demandas de saúde também são exemplos de demandas que podem ser tratadas na Defensoria Itinerante.

DIÁRIO DO SERTÃO

ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO

VÍDEO: João Azevêdo entrega benefícios e anuncia importantes obras no Vale do Piancó na audiência do ODE

DELEGADO DETALHA

VÍDEO: Homem é assassinado com vários tiros na frente da esposa, enquanto trabalhava na cidade de Patos

ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Governador diz que as negociações da chapa ‘estão caminhando bem’, mas ainda sem data de anúncio

LUTO EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Políticos lamentam as mortes do ex-vereador Severino Dantas e da empresária Jane da Levina

Recomendado pelo Google: