header top bar

section content

VÍDEO: Cirurgiã-dentista tira dúvidas sobre harmonização orofacial e dá dicas para o final de ano

Luênia Mangueira explica as diferenças entre botox e ácido hialurônico em tratamentos estéticos e populariza procedimentos no Alto Sertão da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

22/11/2021 às 22h00 • atualizado em 22/11/2021 às 22h05

A harmonização orofacial é uma das opções de procedimentos estéticos que está ganhando cada vez mais adeptos. Trata-se de uma área da odontologia responsável por buscar o equilíbrio entre a relação estética e funcional do rosto e do sorriso do paciente.

Através de alguns procedimentos, é possível corrigir assimetrias e melhorar algumas proporções faciais. Além de contribuir para o bem-estar e saúde, o procedimento também auxilia na autoestima.

VEJA TAMBÉM: Odontólogo diz que stress e baixa imunidade causam afta; confira as orientações

Em entrevista à TV Diário do Sertão, a cirurgiã-dentista Luênia Mangueira deu vários detalhes e dicas sobre a harmonização orofacial.

Luênia explica os objetivos do procedimento, fala das atribuições do profissional cirurgião-dentista e garante que a harmonização orofacial hoje em dia está bastante acessível financeiramente.

Luênia Mangueira, cirurgiã-dentista (Foto: Kauã Vitor / TVDS)

Luênia esclarece também as diferenças entre as funções do botox e do ácido hialurônico, em quais procedimentos devem ser usados e que cuidados tomar para evitar exageros na harmonização.

“Existe um grande apelo da indústria da beleza para padronizações de faces. Só que, na verdade, não existe padronização. O padrão de beleza é o seu. Tudo a gente faz de acordo com a sua estrutura anatômica e óssea, então tem coisas que eu não consigo realizar porque a sua estrutura anatômica não permite”, explica a cirurgiã.

“Às vezes as pessoas exageram nesse ponto. Mas eu tento sempre prezar pela naturalidade. Que as pessoas olhem para você e não saibam o que você fez, só saibam que você está com um rosto melhor, está mais jovial”, acrescenta Luênia.

Luênia Mangueira agenda pelo WhatsApp (83) 99954-0077. Seu Instagram é @lueniamangueira

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: