header top bar

section content

VÍDEO: Deputado diz que prefeito de Itaporanga vai abrir licitação para equipamentos do novo matadouro

Vereador denunciou que a população estaria consumindo carne com procedência desconhecida e lavada no Rio Piancó, que estaria poluído

Por Jocivan Pinheiro

07/12/2021 às 18h15 • atualizado em 07/12/2021 às 18h16

O deputado estadual Taciano Diniz (Avante) disse que o prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas (DEM), vai autorizar a abertura de licitação para comprar equipamentos modernos que farão o abate de animais no novo matadouro público municipal.

O matadouro foi tema debatido durante sessão da Câmara Municipal na semana passada, quando o vereador Márcio Rodão (DEM) denunciou que a população estaria consumindo carne com procedência desconhecida e lavada no Rio Piancó, que estaria poluído.

VEJA TAMBÉM

Após denúncia de carne contaminada, vereador cobra união para concluir matadouro de Itaporanga

Na sessão, vereadores de oposição cobraram a conclusão do novo matadouro, mas representantes da prefeitura disseram que a obra já está praticamente concluída, faltando apenas a aquisição dos equipamentos para funcionar. O deputado Taciano Diniz também afirmou que o matadouro está pronto e que os equipamentos serão comprados ‘em breve’.

“O matadouro já é uma obra com sua estrutura completa e entregue. O que está agora em andamento é a parte dos recursos para aquisição da estrutura modernizada que são os equipamentos para o abate. Infelizmente, em decorrência da pandemia, os preços dos equipamenos e da construção civil tem se elevado muito e o prefeito tem feito um novo realinhamento para aquisição desses equipamentos”, justificou o deputado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: