header top bar

section content

VÍDEO: Deputado afirma que campus da UEPB no Vale do Piancó foi aprovado pela reitoria e será implantado

Segundo o deputado, a reitoria já está analisando qual será a cidade que vai sediar o campus. Mas a implantação depende de reajustes no repasse pelo governo

Por Jocivan Pinheiro

09/12/2021 às 15h42 • atualizado em 09/12/2021 às 15h52

Durante visita ao sertão do estado, o deputado estadual Taciano Diniz (Avante) afirmou para a TV Diário do Sertão que a reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou a implantação de um campus no Vale do Piancó e que isso poderá acontecer daqui a, no máximo, um ano.

O Vale do Piancó é uma região do sertão paraibano com 18 municípios, mais de 150 mil habitantes, que possui grande potencial industrial e turístico.

VEJA TAMBÉM: Marizópolis é a ponte que une Sousa e Cajazeiras na luta pelo IF Sertão, defende Heron Cid

Segundo o deputado Taciano Diniz, a reitoria da UEPB já está analisando qual será a cidade que vai sediar o campus no Vale do Piancó. Mas a implantação depende de reajustes no repasse do Governo do Estado para a instituição.

“É uma instituição autônoma e quem dá o ritmo e o trâmite desse início da implantação é a reitoria da UEPB e não o Governo do Estado, mas nos garantindo que, com a melhora do repasse no orçamento e do duodécimo para a UEPB, nos próximos meses ou no máximo ano, estará sendo efetivamente implantado”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: