header top bar

section content

PRF apreende em Cajazeiras caminhão que transportava mercadorias com documento fiscal fraudado

O caminhão estava fora da rota, cerca de 1.269 km do destino final

Por Diário do Sertão com Assessoria PRF

13/12/2021 às 15h28 • atualizado em 13/12/2021 às 15h30

Caminhão realizava transporte de mercadorias de forma irregular, segundo a PRF (Foto: Assessoria PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no último sábado (11), um caminhão bitrem que realizava transporte de mercadorias de forma irregular. A nota fiscal apresentada pelo condutor tinha indícios de fraude.

Durante fiscalização na BR 230, Km 511, no município de Cajazeiras, sertão paraibano, equipe da PRF deu ordem de parada para um caminhão Volvo/Fh 540. Ao iniciar os procedimentos de fiscalização, foi solicitado para o condutor do caminhão, um homem de 41 anos, os documentos fiscais necessários para fazer o transporte da mercadoria.

Ele apresentou um documento fiscal da carga que havia sido emitida em Formosa do Rio Preto/BA e que informava o destino final sendo o município de Luís Eduardo Magalhães/BA. Ao ser questionado o motivo de estar a mais de 1.200 km de distância do seu destino final, o condutor informou que a carga seria entregue no município de Paulista/PB, sendo constatada fraude fiscal.

O motorista foi detido e encaminhado junto com o caminhão para o Posto Fiscal da Receita Estadual, no município de Cajazeiras, para realização dos procedimentos cabíveis.

DIÁRIO DO SERTÃO


VEJA TAMBÉM

Motorista de caminhão é preso em Pombal por dirigir alcoolizado e multa chega a quase R$ 3 mil

Recomendado pelo Google: