header top bar

section content

Morre em Cajazeiras, aos 89 anos, Natércio Gonçalves, proprietário da farmácia mais antiga da cidade

O corpo de seu Natércio da Farmácia será velado na Funerária São Sebastião, nesta quinta, e sepultado no Cemitério Nossa Senhora Aparecida nesta sexta-feira

Por Jocivan Pinheiro

16/12/2021 às 15h44 • atualizado em 16/12/2021 às 15h48

Seu Natércio da Farmácia, aos 89 anos (Foto: Arquivo da Família)

Faleceu na tarde desta quinta-feira (16), no Hospital Regional de Cajazeiras, o comerciante Natércio Gonçalves Barreto, proprietário da farmácia mais antiga de Cajazeiras.

Seu Natércio da Farmácia, como era conhecido, tinha 89 anos e faleceu de causas naturais. O corpo será velado na Funerária São Sebastião, nesta quinta, e será sepultado no Cemitério Nossa Senhora Aparecida nesta sexta-feira.

O patriarca da família Gonçalves Barreto nasceu em Catolé do Rocha e veio para Cajazeiras em meados dos anos 1960, de onde não saiu mais. Ele casou com Maria Mendes Barreto e teve nove filhos.


VEJA TAMBÉM

Proprietário da farmácia mais antiga de Cajazeiras celebra 89 anos de vida e recebe homenagens

Seu Natércio celebrando 89 anos com família e funcionários (Foto: Arquivo Pessoal)

Em meados de 1960, após já ter passado por diversas experiências profissionais no Sertão paraibano, seu Natércio decidiu trabalhar por conta própria montando um barraco nas proximidades do terminal ferroviário para vender café, lanches, almoço, jantar, caldos e sopas. Dessa forma, iniciou sua trajetória bem-sucedida como comerciante.

Ele ainda foi proprietário de uma pousada antes de comprar a Farmácia Cruz Vermelha, em 1975, que havia sido fundada em 1924, consolidando seu comércio como a mais antiga e tradicional farmácia da cidade de Cajazeiras.

Seu Natércio da Farmácia (Foto: Arquivo da Família)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: