header top bar

section content

VÍDEO: Rabino revela que Moisés recebeu duas Bíblias de Deus, uma delas é a Cabalá

Segundo o Rabino, a Cabalá pode ajudar a encontrar o verdadeiro sentido da vida e revelar os segredos ocultos da Bíblia

Por Caliel Conradho

20/12/2021 às 22h20 • atualizado em 20/12/2021 às 22h24

Segundo o Rabino Rony Gurwicz, o profeta Moisés recebeu de Deus duas Bíblias no Monte Sinai, uma escrita e outra oral. A escrita é a Torá (05 primeiros livros do Velho Testamento) e a outra seria uma sabedoria divina chamada de Cabalá.

O apresentador Moisés Conrado entrevistou o Rabino Rony, atualmente residente em Jerusalém, no Diário News e ele revelou detalhes do que seria a Cabalá e alguns segredos da criação do Universo.

O Rabino explica que quando as pessoas vão ler o pentateuco (05 primeiros livros do Velho Testamento) elas não vão entender muita coisa, há muitas lacunas. A Cabalá é uma sabedoria que revela a parte mística da Bíblia e da Criação da Vida. Ele também explica que a Cabalá faz parte da tradição judaica.

A Cabalá trata de um nível de compressão das Leis Divinas e abordar questões sobre:  O que é a Alma? O que são Anjos? As dez Sefirot, “Como é Deus? E questões místicas são discutidas e reveladas ao homem. Todos esses conhecimentos não só influenciou o judaísmo, mas também religiões como o cristianismo e o islamismo.

Em suma, a Cabalá revela os segredos ocultos no Velho Testamento, que tratam desde a criação de Adão e Eva e a formação do Universo.

Segundo o Rabino, a tradição divina não começou com Moisés, mas com Adão. Ele relata outros livros, anteriores a Bíblia, que revelam segredos da criação do Universo, como, por exemplo, o surgimento das dez esferas divinas de onde emanaram toda criação de Deus.

Rony Gurwicz acredita que a Cabalá é uma sabedoria que todos podem estudar, judeus e não judeu, mas é preciso buscar uma fonte segura e alerta sobre algumas pessoas que estão propagando alguns ensinamentos de Cabalá sem o devido preparo, causando muita confusão e distorção dessa sabedoria.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Alunos do médio técnico de Informática são diplomados na Escola Técnica Estadual de Cajazeiras

Rabino Rony comenta que a Cabalá não tem nada a ver com magia negra, rituais, invocações de espíritos ou algo do tipo, pois essas práticas são terminantemente proibidas dentro do Judaísmo.

Perguntado sobre o verdadeiro sentido da vida, o Rabino explica:

“A Cabalá te mostra como encontrar o sentido na vida dentro do Pentateuco, do Velho Testamento

Dentro das revelações da Cabalá, Rony revela que Moisés (Moshé Rabeinu) recebeu no Monte Sinai duas tábuas completamente quadradas feitas de uma pedra preciosa, e não de pedra comum ou madeira.

As tábuas sagradas recebidas por Moisés foram guardadas dentro de uma arca de ouro, chamada de Arca da Aliança. Na entrevista, o Rabino traz relatos do local onde supostamente a arca com os 10 mandamentos estaria escondida.

O Rabino Rony Gurwicz possui uma plataforma on-line chamada de Academia de Moisés onde ministra cursos sobre Judaísmo, como aprenda a ler, compreender e falar em hebraico e Cabalá.

Mais informações acesse: https://www.sejacontraste.com

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: