header top bar

section content

VÍDEO: Chuvas no Vale do Piancó alegram agricultores sinalizando bom inverno para 2022

O radialista Claudio Nepó disse que a alegria é imensa entre os agricultores, os quais, alguns deles, estavam tendo que tomar dinheiro emprestado para comprar ração para o rebanho

Por Luiz Adriano

21/12/2021 às 20h16 • atualizado em 21/12/2021 às 20h27

O corresponde da TV Diário do Sertão no Vale do Piancó, Claudio Nepó, durante sua participação no Olho Vivo desta terça-feira (21) detalhou a quantidade de chuvas caídas na região nas últimas horas. Segundo o radialista, a cidade de Santana dos Garrotes foi o município com o maior volume pluviométrico, chegando a 55,5 milímetros de precipitação.

Em Itaporanga, a cidade de Claudio Nepó, choveu 44,8 mm. Ele disse que foram dois dias seguidos de chuva em quase todas as cidades do Vale do Piancó. Conforme Nepó, os dados pluviométricos referem-se à zona urbana, entretanto, ele falou que no sítio São Pedro, na zona rural de Itaporanga, as precipitações chegaram a 52,5 mm.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Madrugada é marcada por chuvas com trovões e relâmpagos no Alto Sertão da Paraíba

Imagem ilustrativa.

O profissional da imprensa disse que a alegria é imensa entre os agricultores. Segundo ele, alguns animais já estavam passando fome e o gado encontrava-se perdendo peso, e alguns pecuaristas e agricultores estavam tendo que tomar dinheiro emprestado para comprar ração para o rebanho.

“Reacende a esperança desses agricultores. Esperamos que a chuva continue e que esse sofrimento, tanto para os agricultores e principalmente para o bicho bruto, os animais, possa ser amenizado com essas chuvas, e espero que o inverno realmente agora ele pegue de vez”, disse Claudio Nepó.

Confira os números da densidade pluviométrica nas cidades do Vale do Piancó entre a segunda (20) e terça-feira (21):

Boa Ventura – 4,5 mm
Conceição – 2,6 mm
Curral Velho – 2,9 mm
Igaracy – 19 mm
Piancó – 31,2 mm
Santana de Mangueira – 7,6 mm
São José de Caiana – 5 mm
Santana dos Garrotes – 55,5 mm
Itaporanga – 44,8 mm

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: