header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes anuncia novidades para 2022 e desafia Dra. Paula a provar emenda para Raio-X

Deputada estadual anunciou emenda para compra de aparelho de Raio-X para São José de Piranhas, mas o prefeito negou a informação e chamou de 'fake news'

Por Jocivan Pinheiro

22/12/2021 às 19h30 • atualizado em 23/12/2021 às 10h09

Na entrevista especial do programa Olho Vivo, na Rede Diário do Sertão, nesta quarta-feira (22), o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), rebateu a deputada estadual Dra. Paula Francinete (PP), que anunciou emenda impositiva de R$ 157 mil para compra de um aparelho de Raio-X digital para o Hospital Municipal de São José de Piranhas.

Chico Mendes disse que o hospital vai receber um aparelho de Raio-X moderno, que começará a funcionar em janeiro de 2022, mas que a emenda é do deputado federal Wilson Santiago (PTB), através do Ministério da Saúde. O prefeito chamou de ‘fake news’ a informação de Dra. Paula e desafiou ela a provar que já destinou alguma emenda para São José de Piranhas.

“Ao longo dos últimos cinco anos em que estou prefeito de São José de Piranhas, o único deputado [estadual] da Paraíba que fez emenda impositiva para São José de Piranhas foi Jeová Campos. Os outros 35 deputados eu desafio que provem em algum momento que tenham feito indicação de emenda impositiva para São José de Piranhas”, disse o prefeito.

“Eu convido ela para vir aqui ao programa frente a frente comigo. Se ela provar que empenhou emenda e eu recebi em São José de Piranhas qualquer recurso durante os cinco anos, eu a apoio para deputada estadual e desisto de ser pré-candidato. Eu desafio ela a provar que eu recebi recursos de emenda dela, assinado por mim e celebrado por ela, de qualquer valor”, completou.


VEJA TAMBÉM

Chico Mendes anuncia início da construção da Escola Técnica Estadual em São José de Piranhas

Chico Mendes no programa Olho Vivo

Novidades para 2022 e pré-candidatura a deputado

Ao fazer um balanço de 2021 em São José de Piranhas, Chico Mendes diz que a gestão superou as expectativas porque entregou obras, manteve as finanças organizadas e ainda conseguiu outros investimentos. Já para 2022, o prefeito anunciou uma UTI móvel, um aparelho de Raio-X e um aparelho de Ultrassonografia para o hospital. Além disso, ele está em busca de recursos para uma obra de reforma e ampliação daquela unidade de saúde.

Sobre o desejo de ser deputado estadual, Chico Mendes justifica que o objetivo, se for eleito, é destinar emendas impositivas para São José de Piranhas e também ajudar municípios vizinhos. Para isso ele está buscando apoio em todo o Estado e vai fazer uma ‘dobradinha’ com o deputado federal Wilson Santiago, que será candidato à releição.

“Aqui no Sertão da Paraíba nossa parceria deverá ser com o deputado Wilson Santiago. É um deputado combativo, atuante, e eu acredito que ele haverá de dar o resultado que eu espero, em parceria: eu aqui como deputado estadual e ele em Brasília como federal”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: