header top bar

section content

VÍDEO: Hospital Regional de Cajazeiras faz primeira transferência aérea de criança recém-nascida

Com apoio aéreo do Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba e uma ação conjunta entre os setores de transferência, fisioterapia, maternidade, entre outros, foi possível obter sucesso no serviço

Por Luiz Adriano

30/12/2021 às 16h42

A equipe do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), realizou nesta quarta-feira (29), a primeira transferência de um recém-nascido, com apoio aéreo do Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba. Conforme a assessoria da unidade hospitalar, a ação conjunta entre os setores de transferência, fisioterapia, maternidade, entre outros, foram essenciais para o sucesso do serviço.

O Corpo de Bombeiros da Paraíba postou em suas redes sociais sobre a ação e lembrou dos cuidados que foram necessários para realizar a transferência, visto que, se tratava de uma criança com seis dias de nascida.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Bebê com cardiopatia congênita transferida de Patos para Fortaleza vai passar por cirurgia

A transferência foi realizada nesta quarta-feira (29).

“Um caso bem complexo, exigindo da equipe médica muito cuidado e destreza durante o traslado realizado do Hospital Regional de Cajazeiras, para o Hospital Arlinda Marques em João pessoa, para receber o tratamento definitivo”, diz um trecho da publicação.

Conforme os militares, se o paciente fosse transferido por meio de transporte terrestre, duraria 7h de viagem, o que foi resumido para 1h30 com toda segurança de uma UTI aérea.

Conforme o anúncio, o transporte aeromédico foi realizado com o paciente estável e entregue a equipe de solo, já em João Pessoa, para a condução até o hospital Arlinda Marques.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: