header top bar

section content

VÍDEO: Moradores de distrito em Cajazeiras se desesperam com risco de açude romper e clamam por ajuda

Após chuva, açude transbordou e houve deslizamento de terra. Mas o maior perigo é o rompimento da barragem. Moradores cobram providências da prefeitura

Por Jocivan Pinheiro

03/01/2022 às 17h38 • atualizado em 03/01/2022 às 17h41

Moradores do Distrito do Azevém, na zona rural de Cajazeiras, estão desesperados com o risco do açude da comunidade romper e provocar uma grande inundação, que pode resultar em tragédia.

Após a chuva da madrugada desta segunda-feira (3), o açude transbordou e houve deslizamento de terra. Mas o maior perigo é o rompimento da barragem.

Nos grupos de Whatsapp, várias pessoas clamaram por providências da Prefeitura de Cajazeiras. Um morador disse que somente maquinário grande pode colocar material suficiente para conter a água.

“Reunir meia dúzia de pessoas com uma chibanca e um carro de mão não resolve nada, tem que ser maquinário pesado, retroescavadeira e caçamba e colocar piçarra imediato. Eu sei que tem outros açudes com risco, mas na cidade de Cajazeiras choveu quarenta milímetros, na nossa choveu duzentos. Aqui está em risco imediato, tem que ser ser consertado”.


VEJA TAMBÉM

Moradores se desesperam ao verem casas sendo invadidas por enchente na região de Cajazeiras

Parede de açude rompe e água invade rodovia em Cajazeiras, assustando motoristas

Açude do Azevém, na zona rural de Cajazeiras

Outro lado

Um dos moradores disse que entrou em contato com o prefeito José Aldemir, mas o prefeito alegou que estava na estrada viajando e pediu para que acionassem o secretário de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, Serafim Lopes. O secretário, por sua vez, prometeu enviar uma equipe para estudar o que pode ser feito no local.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: