header top bar

section content

VÍDEO: Hoje casado, padre revela por que trocou a Diocese de Cajazeiras pela Igreja Católica Brasileira

Durante missa no Sítio Poços, zona rural de Cajazeiras, padre Humberto Mangueira rompeu o silêncio ao lado da esposa e falou porque trocou de igreja católica

Por Jocivan Pinheiro

04/01/2022 às 17h10 • atualizado em 04/01/2022 às 19h52

Durante missa que estava sendo realizada no Sítio Poços, zona rural de Cajazeiras, padre Humberto Mangueira rompeu o silêncio ao lado da esposa e falou por que saiu da Igreja Católica Apostólica Romana para ingressar na Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB). Uma das principais diferenças entre as duas igrejas é o fato de que na ICAB o padre pode ser casado, se assim desejar.

Na homilia, padre Humberto admite que não estava feliz na Igreja Católica Apostólica Romana: “Você tem que procurar sua felicidade. Eu estava fazendo os outros felizes, mas eu não estava feliz”, disse o sacerdote.

“Eu nunca joguei pedra em ninguém, até porque minha formação não foi essa. Nós da Igreja Católica Apostólica Brasileira não estamos aqui para atirar em ninguém, eu acho melhor receber o tiro”, acrescentou o padre.


VEJA TAMBÉM

Padre excomungado pela Diocese de Cajazeiras revela por que trocou de Igreja Católica


Após refletir e conversar com o bispo Dom Francisco de Sales, da Diocese de Cajazeiras, padre Humberto decidiu deixar a Católica Romana e ingressar na Católica Brasileira: “Eu encontrei na Igreja Católica Apostólica Brasileira uma igreja que tem uma qualidade que falta em algumas igrejas: o acolhimento”, alegou o padre.

Padre Humberto Mangueira tem longa tragetória de missão pela Igreja Católica Apostólica Romana no Sertão paraibano. Ele já foi pároco da Igreja São João Bosco, em Cajazeiras, passou pelas paróquias de Diamante, Triunfo, Conceição, Paulista, Mata Grande e Monte Horebe.

DIÁRIO DO SERTÃO

TRISTEZA

VÍDEO: Atos fúnebres dos PRFs assassinados em Fortaleza é marcado por homenagens e muita comoção

SITUAÇÃO DIFÍCIL

VÍDEO: Portador de doença rara que mora em sítio de Cajazeiras fala sobre dificuldades para tratamento

COMUNICADO

VÍDEO: CDL de Cajazeiras confirma fechamento do comércio no Dia do Comerciário; Sousa funciona normal

LUTO

VÍDEO: Cajazeirense de 16 anos perde luta contra tumor na cabeça e morre em hospital de João Pessoa

Recomendado pelo Google: