header top bar

section content

VÍDEO: Com período de chuvas intensas, Corpo de Bombeiros de Cajazeiras faz alerta sobre afogamentos

O tenente Duvale citou também atitudes que as pessoas devem tomar quando tiverem suas casas invadidas pela água

Por Luiz Adriano

05/01/2022 às 16h39 • atualizado em 05/01/2022 às 16h46

O tenente Duvale, do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Cajazeiras, falou ao Olho Vivo da TV Diário do Sertão e alertou a população quanto aos banhos em barragens, açudes e outros mananciais nesse período de chuvas. Segundo ele, as ocorrências de afogamento tem aumentado em decorrência das precipitações pluviométricas na região.

“Se não tiver habilidades natatórias muito aguçadas, evitar entrar nas barragens, em água parada em rios, em açudes, pois isso pode gerar o afogamento; evitar entrar e nadar sozinho, ou sob uso de efeitos de bebidas alcoólicas, porque isso pode diminuir suas habilidades e gerar o afogamento”, ressaltou o bombeiro.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Comandante do 4º BBM fala sobre afogamento em Matureia e alerta população em período de cheias

Tenente Duvale – 5º BBM de Cajazeiras. (Foto: TV Diário do Sertão).

Ele reforçou que o principal mecanismo de evitar o afogamento é a prevenção e disse que a população deve, em casos de emergência ligar urgentemente para o número 193, que os bombeiros sempre estarão disponíveis.

Em caso da água invadir residências devido a fortes chuvas, o tenente ressaltou que devem ser tirados com urgência aparelhos que estejam conectados a tomadas, para evitar choque elétrico, procurar salvar o máximo de objetos e pessoas doentes e acamadas. O profissional mais uma vez reforçou que os bombeiros devem ser acionados por meio do número 193.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: