header top bar

section content

VÍDEO: Comandante do 4º BBM fala sobre afogamento em Matureia e alerta população em período de cheias

O major lembrou que nesse momento de chuvas no Sertão os cuidados devem ser redobrados

Por Luiz Adriano

28/12/2021 às 12h38 • atualizado em 28/12/2021 às 12h43

O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar da Paraíba, localizado na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, major Galvão, falou sobre o caso do homem de 29 anos, identificado como Gilmar dos Santos Costa, que morreu afogado na tarde do último domingo (26) no açude Manoel Varelo, que fica no Centro da cidade de Matureia, na região de Patos.

“Foi um fato que chamou bastante atenção, inclusive há filmagens circulando nas redes sociais do momento desse afogamento. Algumas questões ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil de como o fato se deu, mas infelizmente é mais um fato aqui na nossa região”, disse o major.

VEJA TAMBÉM

Homem de 28 anos é vítima de afogamento em manancial da zona rural da região de Cajazeiras

O açude fica no Centro da cidade de Matureia. (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros-4ºBBM).

Ele ressaltou a importância das pessoas tomarem bastante cuidados nesse momento de chuvas no Sertão. O comandante lembrou alguns aspectos que devem ser levados em consideração para não ocorrer desastres como no caso de Matureia.

“Nós estamos agora entrando no período de chuvas e orientamos a população que tome aqueles cuidados que nós constantemente estamos orientando a população, em relação aos cuidados em banhos, cuidados em rios, açudes, evitar bebidas alcoólicas nesses banhos. Os adultos devem supervisionar as crianças para evitar acidentes, para que a gente possa ter um inverno, um período de chuvas que traga a fartura para o Sertão livre desses acidentes e tragédia de afogamentos”, destacou.

CLIQUE ABAIXO E ENTENDA O CASO DE MATUREIA

Homem de 29 anos morre afogado em açude da zona urbana, em cidade da região de Patos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: