header top bar

section content

VÍDEO: Bispo que idealizou ensino superior em Cajazeiras tem história contada em biografia inédita

Programa Olho Vivo bateu um papo com o escritor Helder Ferreira de Moura, autor da biografia que será lançada oficialmente no Cajazeiras Tênis Clube

Por Jocivan Pinheiro

06/01/2022 às 18h39 • atualizado em 06/01/2022 às 18h46

O convidado do programa Olho Vivo desta quinta-feira (6) foi o escritor Helder Ferreira de Moura, autor da biografia “Dom Zacarias Rolim de Moura – Fé, Espiritualidade, Educação e Cultura”, que será lançada oficialmente no próximo sábado, no Cajazeiras Tênis Clube, a partir das 18 horas.

A biografia é uma das mais completas sobre uma personalidade histórica de Cajazeiras. Dom Zacarias, segundo os relatos, foi quem idealizou a implantação de ensino superior em Cajazeiras após uma viagem a Roma, quando participou do Concílio Vaticano II.

Helder, que é imortal da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL), ressalta que Dom Zacarias e Padre Rolim tinham em comum um grande ‘apego ao Sertão’.

“Essa obra foi feita muito em função de fazer justiça à história de Dom Zacarias. Quem tiver acesso ao livro, vai encontrar lá algumas histórias sendo contadas da maneira correta. Eu nunca quis santificar Dom Zacarias. Mas é muito triste uma pessoa com a devoção que Dom Zacarias teve no exercício da sua vida religiosa e você encontrar certas injustiças”, falou o autor.


VEJA TAMBÉM: Escritor irá lançar livro que conta detalhes da vida de Dom Zacarias Rolim de Moura

Dom Zacarias (Foto: Arquivo Diocese de Cajazeiras)

A biografia de Dom Zacarias pode ser o primeiro livro sobre um bispo da Diocese de Cajazeiras: “Essas pessoas que deram exemplo, que tiveram uma vida de devoção, devem ser lembradas e reconhecidas”, ressalta o escritor.

Para mais informações sobre o lançamento do livro e compra, o contato é (85) 9 9997-2772.

Convite do lançamento

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: