header top bar

section content

VÍDEO: Vereador denuncia negligência em atendimento na saúde após homem passar mal em Nazarezinho

Segundo a denúncia, motorista não levou um homem que estava passando mal para o Hospital Regional de Sousa e a demora colocou em risco a vida do mesmo

Por Jocivan Pinheiro

10/01/2022 às 16h19 • atualizado em 10/01/2022 às 16h27

O vereador Dedé de Zé Liomar (PP) participou do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nesta segunda-feira (10), para repercutir uma denúncia de suposta negligência de um motorista da Secretaria de Saúde de Nazarezinho.

Segundo a denúncia do vereador, o motorista não levou um homem que estava passando mal para o Hospital Regional de Sousa e a demora colocou em risco a vida do paciente.

O vereador conta que o rapaz caiu desacordado, com sinais de ataque cardíaco, e precisou ser transferido urgentemente para o HRS. Familiares até conseguiram colocar o paciente dentro do carro da Secretaria de Saúde de Nazarezinho, mas o motorista teria dito que antes precisava passar na maternidade para pegar uma criança enferma que também precisava ser transferida.


VEJA MAIS: Cajazeirense que morava sozinha passa mal e morre antes de ser socorrida pelo SAMU


O vereador conta que a família estava desesperada com o estado de saúde do homem e temia que a demora para transferi-lo resultasse na sua morte. Porém, o motorista da prefeitura não abriu mão de pegar a criança também.

Diante do impasse, familiares do homem saíram do carro da Secretaria e procuraram ajuda de outras pessoas, até que um motorista que passava pelo local aceitou fazer a transferência. O homem permanece internado em estado regular.

“A gente sabe que Nazarezinho já tem muitas reclamações desse tipo, e a gente fica revoltado. Eu como representante do povo, tinha que denunciar mesmo”, disse o vereador.

Outro lado

Não conseguimos o contato da secretária de Saúde Gerlânia Bezerra. Já o secretário de Administração Lamarck Vale não atendeu às nossas ligações. Deixamos aqui o e-mail [email protected] para que a gestão municipal nos envie resposta, se assim desejar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: