header top bar

section content

Secretaria de Saúde de Nazarezinho diz que irá averiguar denúncia sobre recusa de transporte de paciente

Vereador disse que motorista da prefeitura não levou um homem que estava passando mal para o Hospital Regional de Sousa

Por Jocivan Pinheiro

11/01/2022 às 18h14 • atualizado em 11/01/2022 às 18h18

Homem passou mal em Nazarezinho e precisou ser transferido

Em nota enviada ao Diário do Sertão nesta terça-feira (11), a Secretaria de Saúde de Nazarezinho garantiu que irá averiguar uma denúncia feita pelo vereador Dedé de Zé Liomar (PP) sobre uma suposta recusa de atendimento por parte de um motorista da secretaria.

Nesta segunda, no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o vereador disse que o motorista não levou um homem que estava passando mal para o Hospital Regional de Sousa e a demora colocou em risco a vida do paciente.

Segundo o relato de Dedé de Zé Liomar, o rapaz caiu desacordado, com sinais de ataque cardíaco, e precisou ser transferido urgentemente para o HRS.

Familiares até conseguiram colocar o paciente dentro do carro da Secretaria de Saúde de Nazarezinho, mas o motorista teria dito que antes precisava passar na maternidade para pegar uma criança enferma que também precisava ser transferida. Diante do impasse, familiares do paciente saíram do carro e procuraram ajuda de outras pessoas.


VEJA TAMBÉM

Vereador denuncia negligência em atendimento na saúde após homem passar mal em Nazarezinho


Leia a nota

A nota assinada pela secretária Gerlânia Bezerra diz que “todas as ações para averiguação do caso estão sendo tomadas no intuito de buscar ouvir todos os envolvidos na referida denúncia para que sejam tomadas as devidas providências”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: