header top bar

section content

VÍDEO: Com salários atrasados, servidores da Saúde de Cajazeiras lamentam ausência da secretária

De acordo com um servidor, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) ainda não receberam referente a dezembro

Por Jocivan Pinheiro

12/01/2022 às 19h07 • atualizado em 12/01/2022 às 19h10

Nesta quarta-feira (12), no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o Agente Comunitário de Saúde (ACS) Cícero Rolim das Chagas, conhecido como Cícero das Lajes, desabafou contra a secretária de Saúde de Cajazeiras, Mychelle Noleto, e o prefeito Zé Aldemir (PP), por causa de salário atrasado.

Segundo Cícero das Lajes, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) ainda não receberam o pagamento referente ao mês de dezembro e não há previsão.

“A folha de pagamento dos ACS’s a nível nacional, o Governo Federal já mandou desde a última sexta-feira, e a senhora secretária nem na cidade parece que se encontra, porque os próprios representantes foram à procura dela e não encontraram na Secretaria para dar satisfação”, falou o agente.


VEJA TAMBÉM

Prefeito de São João diz que Zé Aldemir utiliza dinheiro da Saúde em campanhas eleitorais


Cícero reclama da omissão da secretária para resolver problemas da pasta e propõe ao prefeito que substitua Mychelle Noleto por outro titular: “Não paga porque infelizmente é desorganizada. Senhor prefeito Zé Aldemir, acorde, o senhor é o chefe da empresa. A prefeitura é uma empresa. Se o gerente não está dando certo, mude”.

Outro lado

Tentamos contato com a secretária de Saúde, mas as ligações caíram em caixa postal. Deixamos aqui o e-mail [email protected] para que ela nos envie resposta, se assim desejar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: