header top bar

section content

VÍDEO: TV Diário do Sertão vai ao Vale do Piancó e mostra as belezas da Barragem Coremas Mãe D’água

Além da exuberância do manancial e das paisagens que o rodeia, o local é considerado o 2º Pôr do sol mais lindo do Brasil

Por Luiz Adriano

18/01/2022 às 20h25 • atualizado em 18/01/2022 às 20h32

A produção do programa Balanço Diário foi até o Açude Coremas Mãe D’água que fica localizado na cidade de Coremas, no Vale do Piancó. O apresentador Fernando Antonio realizou um passeio de barco com seu Francisco Soares de Sousa, ele que reside em um sítio próximo e semanalmente vai a Coremas fazer compras. Ele usa o transporte aquático para abastecer sua família e até vizinhos. Seu Francisco explicou que gasta uma hora na ida e o mesmo tempo na volta.

O programa Balanço Diário mostrou as belezas naturais do açude e além de seu Francisco, outras pessoas também conversaram com a produção e relataram sobre as riquezas que a cidade possui.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Barragem ‘Mãe D’água’ em Coremas recebe 18 cm de água em sua lâmina; confira dados da região

Apresentador Fernando Antonio durante passeio no Açude Coremas Mãe D’água.

O empresário Elder Alan, o qual junto com um sócio é proprietário dos ‘Pedalinhos por do sol’, que é um tipo de transporte aquático onde turistas podem realizar passeios nas águas do açude, falou muito bem da cidade e lembrou que Coremas tem o 2º pôr do sol mais lindo do Brasil.

COMPLEXO COREMAS MÃE D’ÁGUA

A barragem de Coremas tem capacidade de 545.017.499 metros cúbicos e o açude Estevam Marinho, também em Coremas, o qual é o maior manancial do estado da Paraíba tem capacidade de 744.144.193 metros cúbicos.

Há um fenômeno que acontece quando os dois se juntam. Ambos passam a somar 1.289.163.694 (1 bilhão 289 milhões 163 mil 694 metros cúbicos) de sua capacidade total.

Com as chuvas caídas nos últimos dias, a tendência é haver a união e ai passa a ser chamado de ‘Complexo Coremas Mãe D’água’.

DIÁRIO DO SERTÃO

TRISTEZA

VÍDEO: Atos fúnebres dos PRFs assassinados em Fortaleza é marcado por homenagens e muita comoção

SITUAÇÃO DIFÍCIL

VÍDEO: Portador de doença rara que mora em sítio de Cajazeiras fala sobre dificuldades para tratamento

COMUNICADO

VÍDEO: CDL de Cajazeiras confirma fechamento do comércio no Dia do Comerciário; Sousa funciona normal

LUTO

VÍDEO: Cajazeirense de 16 anos perde luta contra tumor na cabeça e morre em hospital de João Pessoa

Recomendado pelo Google: