header top bar

section content

VÍDEO: Aprenda como vencer a procrastinação e atingir seus objetivos para o novo ano

Pesquisa revela que 88% das pessoas que traçam metas no início do ano desistem dos objetivos traçados já no mês de fevereiro

Por Caliel Conradho

26/01/2022 às 16h30

Nesta terça-feira (25), o porta-voz das Testemunhas de Jeová da cidade de Campina Grande, Íkaro Lima, trouxe dicas importantes no programa Diário News da TV Diário do Sertão de como vencer a procrastinação.

Íkaro Lima disse que sempre no início de ano é comum as pessoas estabelecerem metas, tais como, emagrecer, fazer um curso, cuidar melhor da família, controlar as dívidas, melhorar os negócios, fazer uma viagem e etc. Porém, a procrastinação pode se tornar uma grande vilã e atrapalhar na realização desses objetivos.

A frustração por não atingir metas já foi motivo de estudo no meio científico, que criou a expressão “síndrome da falsa esperança”. A pesquisa revela que 88% das pessoas desistem de objetivos traçados já no mês de fevereiro. Outra estatística, do Brain Research Institute, indica que apenas 9,2% cumprem suas promessas.

Na sua apresentação, Íkaro Lima apresenta 04 ideias para vencer a procrastinação e concretizar metas, entre elas:

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Engenheiro da UFCG diz que o Brasil não tem como criar novas hidroelétricas

  1. Pense sempre no resultado e celebre cada conquista

Imagine a satisfação de conseguir aquilo que tanto queria! Isso vai dar energia para você trabalhar em prol de seu objetivo. Lembre-se de comemorar cada pequeno progresso — isso faz uma diferença e tanto…

  1. Cuidado para não exagerar

Você prometeu mudar muitas coisas? Repense essas metas. É melhor estabelecer (e cumprir) poucas metas do que fazer uma lista enorme e não ter sucesso em nenhuma delas. Muitas mudanças só o deixarão muito ansioso.

  1. Seja realista e facilite as coisas para si mesmo

Comece pelos alvos mais fáceis de serem conquistados. Assim, você terá a agradável sensação de estar avançando e eliminando itens da sua lista — o que o impulsionará para o próximo nível. Mas não deixe para depois, comece logo!

  1. Não desista com pequenos tropeços

“Se em algum momento você sentir que regrediu, tente mais uma vez. Lembre-se de que leva tempo para mudanças de hábito serem incorporadas à rotina e assimiladas pelo organismo. Tenha paciência consigo mesmo e não desista tão facilmente”, aconselhou Íkaro Lima.

O porta voz das Testemunhas de Jeová de Campina Grande cita o poeta inglês Edward Young (c. 1742): ‘A procrastinação é ladra de tempo’. Não deixe essa vilã impedir que seus sonhos se concretizem.

O site JW.ORG contém uma matéria específica para o público jovem, com o tema: “Como posso parar de adiar as coisas”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: