header top bar

section content

VÍDEO: Advogado explica quais são os direitos de quem faz um acordo com o empregador para pedir demissão

O jurista explicou que geralmente as pessoas pensam que perdem tudo se caso fizerem um acordo com o seu patrão para ser demitido

Por Luiz Adriano

28/01/2022 às 08h51

Na coluna Direto ao Ponto desta semana, o advogado Joselito Feitosa esclareceu dúvidas acerca dos direitos do empregado após demissão pela empresa.

Ele se referiu aos direitos trabalhistas quando o empregado pede demissão. Joselito explicou que há muitas dúvidas a esse respeito, porque geralmente as pessoas pensam que perdem tudo se caso fizerem um acordo com o seu patrão para ser demitido.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Advogado esclarece dúvidas sobre os tipos de execuções penais e como reparar erros da Justiça

O jurista disse que isso acontecendo, o funcionário perderá apenas 20% do FGTS e o direito ao Seguro Desemprego, apenas isso. Ele explicou que os outros direitos como férias, os outros 20% do FGTS (ao todos são 40%) e 13º proporcionais, a empresa terá que legalmente fazer esses pagamentos.

O advogado disse ainda que se caso o empregador não pagar nenhum percentual do FGTS, o empregado poderá entrar com uma ação judicial de Rescisão Indireta, que é quando o trabalhador não perde nada dos direitos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: