header top bar

section content

Em novo decreto, Prefeitura de Sousa limita acesso a shows, cultos, bares e estabelecimentos

As normas do documento tem validade no próximo dia 14 e traz várias restrições em diversos seguimentos da sociedade

Por Luiz Adriano

02/02/2022 às 11h53 • atualizado em 02/02/2022 às 11h58

Imagem ilustrativa - (Foto: Giana Mattiazzi/ TV Bahia).

A prefeitura municipal de Sousa, no Sertão paraibano, emitiu nesta terça-feira (1º) mais uma Instrução Normativa com a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Coronavírus. As normas do documento tem validade no próximo dia 14 e traz várias restrições em diversos seguimentos da sociedade.

Conforme uma das considerações feitas pelo executivo municipal, a normativa de Sousa seguirá as regras do decreto estadual nº 42.229 de 31 de janeiro de 2022.

VEJA TAMBÉM

Novo decreto é publicado na PB com novas medidas para conter o avanço da covid-19; veja na íntegra

BARES E RESTAURANTE

Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares, poderão funcionar com atendimento nas suas dependências em horário habitual, com ocupação de 60% da capacidade do local e com distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas e respeito a todas as regras sanitárias de contenção à Covid-19.

Para entrar nos estabelecimentos será necessário a apresentação do cartão de vacina com comprovação das doses completas.

ESPORTES

Ficam autorizados os eventos esportivos realizados em arenas, ginásios e estádios, com limite máximo de público de 60% da capacidade do local, respeitando a regra de distanciamento social e estando as pessoas devidamente vacinadas e portando seus comprovantes (carteira de vacinação em papel ou digital), nos quais constem a certificação do esquema vacinal completo, ou ainda a apresentação do resultado de exame PCR negativo, com coleta realizada no máximo 72 horas antes.

CULTOS E MISSAS

A realização de missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais poderão acontecer com ocupação máxima de 80% da sua capacidade, observando as normas de distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura de todos os participantes.

Clique aqui e confira a Instrução Normativa na íntegra.

ÚLTIMO BOLETIM

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Sousa, desde o início da pandemia, o município já registrou 10.645 casos do novo coronavírus, 163 óbitos e 9.759 foram recuperados da doença. Segundo o boletim que foi divulgado às 17h desta terça-feira (1º), foram registrados 137 novos casos da doença em 24 horas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: