header top bar

section content

VÍDEO: Águas do Velho Chico chegam ao Açude de São Gonçalo em Sousa e seguem pelo Rio Piranhas para o RN

Conforme o DNOCS, as águas já haviam chegado no manancial desde janeiro e na tarde deste sábado (5) as válvulas foram abertas para seguirem pelo leito do Rio Piranhas

Por Luiz Adriano

06/02/2022 às 09h26

As Águas da transposição do Rio São Francisco chegaram ao Açude de São Gonçalo, em Sousa, no Sertão da Paraíba. As imagens foram registradas pelos moradores e visitantes do distrito de São Gonçalo.

As águas que chegaram ao manancial são oriundas do Açude de Engenheiro Ávidos de Cajazeiras, que já havia recebido os primeiros volumes do Velho Chico. Após as válvulas serem abertas na tarde deste sábado (5) em São Gonçalo, elas descerão no leito do Rio Piranhas em direção ao Rio Grande do Norte.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Comportas da Barragem de Boa Vista, em São José de Piranhas, se abrem pela primeira vez

As válvulas foram abertas neste sábado (5).

O trecho inaugurado em outubro do eixo Norte da Transposição, pelo presidente Bolsonaro, tem oito quilômetros de extensão e se localiza entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras.

O investimento do governo federal na estrutura de R$ 49,7 milhões, beneficia moradores da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

As válvulas foram abertas neste sábado (5).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: