header top bar

section content

VÍDEO: Morre patriarca de tradicional família de radialistas de Cajazeiras; veja homenagem emocionante

Um dos filhos que é cantor e mora em São Paulo fez uma homenagem às suas raízes familiares na música 'A saga de meus pais'

Por Luiz Adriano

08/02/2022 às 10h38 • atualizado em 08/02/2022 às 10h42

Faleceu por volta das 2h30 da madrugada desta segunda-feira (07), em sua residência na cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, acometido de insuficiência respiratória, o senhor José Amaro da Silva, aos 95 anos. O patriarca da família, Zé Amaro como era mais conhecido, era pai dos radialistas cajazeirenses Chagas Amaro, Edmundo Amaro e Bosco Amaro, profissionais que atuam na radiofonia sertaneja há décadas, além do cantor e compositor Jocélio Amaro e demais filhos. Ao todo, Zé Amaro deixa oito filhos.

Natural do estado do Ceará, mas a maior parte da sua vida vivenciada na Paraíba, seu José Amaro da Silva era casado com Severina Amaro, também falecida.

VEJA TAMBÉM

Morre aos 68 anos médica e ex-prefeita de São João do Rio do Peixe em hospital de João Pessoa

Seu José Amaro da Silva morreu em ditosa velhice aos 95 anos de idade. (Foto: arquivo pessoal).

Um de seus filhos, o Jocélio Amaro, o qual reside em São Paulo e é cantor e compositor, gravou uma música em homenagem ao seu genitor. Intitulada ‘A saga de meus pais’, a canção remonta a trajetória da família Amaro na Fazenda Caeiras em Cajazeiras até os últimos anos de vida do patriarca. O vídeo está no topo do texto.

O velório de seu José Amaro aconteceu na central de velórios e o sepultamento foi realizado no cemitério Nossa Senhora Aparecida, também em Cajazeiras nesta segunda-feira (07).

Celebração de um dos aniversário de seu José Amaro. (Foto: arquivo pessoal).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: