header top bar

section content

VÍDEO: Jovem fica no ‘bate e volta’ entre HUJB e posto de saúde em busca de atendimento para a filha

Preocupado com a situação, Rafael Silva fez um apelo ao prefeito de Cajazeiras pedindo a contratação de mais médicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Por Jocivan Pinheiro

10/02/2022 às 15h26

Após enfrentar dificuldade para conseguir atendimento para sua filha, na tarde desta quinta-feira (10), o jovem Rafael Silva fez um apelo ao prefeito de Cajazeiras pedindo a contratação de mais médicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“A gente [adultos] sabe dizer o que está sentindo e pode recorrer a qualquer coisa. Mas uma criança que não sabe nem dizer o que está sentindo, é a gente apelar da melhor maneira possível atrás de um médico. Então, prefeito, ponha médico porque a gente precisa”, desabafou o jovem.

Rafael foi até o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) em busca de atendimento. Havia duas médicas pediatras de plantão. Porém, após a criança ser acolhida na triagem, o caso dela foi classificado como não urgente e Rafael foi orientado a levá-la para um posto de saúde.


VEJA TAMBÉM

Jeová vai à Brasília para tentar resolver problema da falta de médico para crianças em Cajazeiras

UBS do Bairro Cristo Rei

O rapaz se deslocou até a UBS do Bairro Cristo Rei, mas o médico geral estava de folga e só havia dentista atendendo. Rafael disse que iria retornar ao HUJB, mas a reportagem não encontrou mais o jovem para saber se ele foi atendido no hospital.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: