header top bar

section content

Jeová vai à Brasília para tentar resolver problema da falta de médico para crianças em Cajazeiras

Outro ponto importante na pauta do deputado é a questão do aproveitamento das águas da Transposição do Rio São Francisco

Por Diário do Sertão com Assessoria

09/02/2022 às 19h31

Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras. (Foto: divulgação).

O deputado estadual Jeová Campos anunciou na sessão da ALPB, desta terça-feira (08), que vai cumprir agenda em Brasília, no restante desta semana. Em pauta, a questão do aproveitamento das águas da Transposição do Rio São Francisco e ainda a situação do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), de Cajazeiras. “É preciso aprofundar o debate sobre o que fazer com as águas da Transposição do Rio São Francisco e também defender que o hospital universitário infantil continue a atender de portas abertas”, disse Jeová ao anunciar a viagem

“Se antes a nossa luta era para a chegada das águas, que agora é real, o momento pede agora uma política de governo para aproveitar essa riqueza hídrica, seja na pesca, na agricultura, enfim, pouco adianta ter água corrente no Rio Piranhas e não ter projetos para aproveitar essa riqueza de forma inteligente e que promova o desenvolvimento e progresso”, disse o parlamentar que vai bater em ministérios afins para ver se há algum encaminhamento neste sentido pelo Governo Federal e sugerir algumas ações neste sentido.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Jeová Campos chama atenção para falta de pediatras e ‘retrocessos’ no HUJB de Cajazeiras

Deputado estadual Jeová Campos.

Segundo o deputado, ele vai aproveitar essa agenda em Brasília para ir à sede do Ministério da Educação para tratar desta questão do Hospital Universitário de Cajazeiras. “Não tem sentido a unidade deixar de prestar os serviços de pronto atendimento às crianças de Cajazeiras e região. Isso representa um retrocesso para a saúde da região e prejuízo para as crianças que não mais terão pronto atendimento em Pediatria na unidade”, afirmou Jeová, que vai sugerir aos ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Saúde, Marcelo Queiroga, que contratem, em caráter de urgência, médicos Pediatras para o hospital.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, aproveitou que Jeová vai à Brasília e pediu ao parlamentar para solicitar do Governo Federal a liberação das águas do São Francisco. “As águas do São Francisco estão inundando cidades com as cheias e aqui na Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará está faltando água. Boqueirão está somente com 28% de água. Não tem sentido nenhum o Rio com esse volume enorme de água e o Governo Federal segurando essa água porque não quer pagar os custos com gastos de energia para mover os equipamentos de bombeamento. Veja se consegue sensibilizar o ministro para liberar isso o quanto antes”, disse Galdino, desejando a Jeová uma boa viagem e assegurando que os requerimentos do parlamentar serão votados em plenário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: