header top bar

section content

Contrariando medidas do Governo do Estado, prefeito de Cajazeiras decreta ponto facultativo no carnaval

João Azevêdo recomendou em decreto publicado nesta quarta-feira (16) que os gestores municipais tomassem a mesma medida e suspendessem o ponto facultativo do carnaval

Por Luiz Adriano

17/02/2022 às 10h30 • atualizado em 17/02/2022 às 10h40

Prefeitura de Cajazeiras - Foto: divulgação

O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (Progressistas), em decreto assinado nesta quarta-feira (16), decidiu determinar ponto facultativo nas repartições públicas municipais de Cajazeiras, nos dias 28 deste mês e 1º de março (segunda e terça de carnaval). Contrariando medidas tomadas pelo Governo do Estado, o prefeito anunciou o ponto facultativo mesmo não havendo realização dos festejos carnavalescos de rua.

Conforme assessoria da prefeitura, as demais medidas restritivas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, vigentes em decreto anterior, foram prorrogadas até o dia 07 de março.

VEJA TAMBÉM

Novo decreto exige cartão de vacina em todas as escolas e cancela ponto facultativo do carnaval na PB

DECRETO ESTADUAL

Nesta quarta-feira (16), em novo decreto de combate à Covid-19, o governador João Azevêdo suspendeu o ponto facultativo do carnaval e tornou obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação nas escolas públicas e privadas da Paraíba.

As medidas foram publicadas no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (16).

João Azevêdo também recomendou no decreto que os gestores municipais tomassem a mesma medida e suspendessem o ponto facultativo do carnaval, assim como foi feito no âmbito estadual.

DADOS DO MUNICÍPIO

Conforme divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (16), desde o início da pandemia foram registrados em Cajazeiras, 12.116 casos confirmados da covid-19 e 180 óbitos.

CLIQUE AQUI e veja o decreto municipal na íntegra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: