header top bar

section content

VÍDEO: Professores paralisam atividades cobrando piso salarial em Piancó; Câmara votará projeto

De acordo com a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Piancó, Auciclea Lacerda, a categoria não tem reajuste há quase cinco anos

Por Jocivan Pinheiro

21/02/2022 às 18h12 • atualizado em 21/02/2022 às 18h21

Professores da rede pública de ensino de Piancó, no sertão paraibano, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (21) reivindicando que o prefeito Daniel Galdino (PP) implante o reajuste de 33,24% no Piso Salarial Nacional para Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN).

Segundo a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Piancó, Auciclea Lacerda, a categoria não tem reajuste há quase cinco anos. “Esses professores já vêm com um deficit muito grande em seus salários. Desde 2017 que nós viemos em perdas salariais”.

A sindicalista disse que a categoria vai aguardar a sessão da próxima quinta-feira (24), na Câmara de Piancó, para saber se o Legislativo vai aprovar o projeto do Executivo que oficializa o rajuste. Se não aprovar, a paralização vai continuar.

Outro lado

O Diário do Sertão entrou em contato com o presidente da Câmara, Neguinho Marinheiro (PP), e ele disse que na noite desta segunda-feira (21) haverá uma sessão extraordinária para votar o projeto, que já foi enviado à Câmara pelo prefeito.


VEJA TAMBÉM

Professores de Itaporanga entram em greve após prefeito negar reajuste para novo piso salarial


DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: