header top bar

section content

VÍDEO: Psicólogo cajazeirense diz que o Carnaval pode ser aproveitado de forma positiva

O profissional explicou que tudo depende de como agimos nas situações, e que não devemos olhar para a festa apenas com um olhar negativista e crítico

Por Luiz Adriano

24/02/2022 às 10h37

O psicólogo cajazeirense Damião Júnior esteve no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, e falou que existem pontos positivos no Carnaval e que não devemos olhar para a festa apenas com um olhar negativista e crítico. Ele disse que o grande problema da sociedade é o extremismo.

O profissional explicou que tudo depende de como agimos nas situações. Damião Júnior relatou que o Carnaval pode ser aproveitado de inúmeras maneiras com momentos de brincadeiras em família, está junto com amigos, se divertindo, se fantasiando, “buscando uma convivência com os amigos de verdade”. O psicólogo ressaltou que tudo isso tem que ser feito com equilíbrio, sem extrapolar.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: “O valor da presença é muito mais alto do que um presente”, diz psicólogo sobre o natal

Psicólogo cajazeirense Damião Júnior durante o programa Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão).

Ele citou ainda que no Carnaval é possível ter um momento de descanso para aqueles que não gostam de barulhos e aglomerações, como procurar uma fazenda, uma chácara, atualizar seus estudos, aproveitar para momentos de leitura, entre outros.

“Eu posso utilizar esse feriadão do carnaval de forma positiva também, que não vá me prejudicar nem fisicamente, nem financeiramente e nem emocionalmente, mas que vai ainda mais edificar e encontrar equilíbrio, eis aí a situação que a gente pode tá vendo do carnaval, o outro olhar lançado pelo carnaval”, pontuou.

O PROFISSIONAL

Damião Júnior é Bacharelado em Psicologia; Especialista em Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas com foco em Cultura Organizacional, gestão de conflitos e adoecimento no trabalho. Psicólogo Clínico com ênfase em Terapia Cognitiva Comportamental atuando no atendimento de jovens, adultos e idosos. Na área clínica atua na prevenção de comportamento suicida, ansiedade e distimia. Professor de pós graduação ministrando disciplinas nas áreas de atendimento psicossocial, Psicologia Organizacional e do Trânsito. Consultor de empresas na área da Construção civil e mídias sociais abordando temas ligados a saúde mental. Palestrante de congressos nacionais e internacionais.

Para saber mais sobre Damião Júnior basta acessar o Instagram dele ou entrar em contato pelo telefone (83) 99190-1026.

DIÁRIO DO SERTÃO

VÍDEO NAS REDES

VÍDEO: Cantor Zé Felipe se desculpa por atraso em show no Sertão da Paraíba e detona prefeito

SORTUDA

VÍDEO: Moradora de Brejo do Cruz é sorteada no Bilhete Doação da Sorte; veja se você ganhou mil reais

COMEMORAÇÃO

VÍDEO: Auto Som alegra os clientes em Cajazeiras com forró e comidas típicas no Arraiá de 28 Anos

REAÇÕES

VÍDEO: Bolsonaro é vaiado ao ser chamado ao palco por Roberta Miranda em CG, e público gritou por Lula

Recomendado pelo Google: