header top bar

section content

VÍDEO: “O valor da presença é muito mais alto do que um presente”, diz psicólogo sobre o natal

O Psicólogo cajazeirense mostrou a diferença entre o 'natal comercial' e o verdadeiro significado da festa

Por Luiz Adriano

07/12/2021 às 17h54 • atualizado em 07/12/2021 às 18h01

O psicólogo cajazeirense, Damião Júnior, esteve no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou sobre o comportamento das família no período natalino. Ele tentou mostrar que mais importante do que o lado comercial é o fator emocional.

O profissional lembrou que nós devemos analisar a quem estamos dando prioridade, se às compras, às promoções, ou se estamos focando no momento de reflexão do natal, na mensagem de esperança, de amor, de perdão, isto é, no que o período tenta passar para as pessoas.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Psicólogo alerta pessoas com histórico familiar de depressão para se cuidarem de forma preventiva

Damião Júnior – psicólogo cajazeirense. (Foto: TV Diário do Sertão).

Ele explicou que não se trata de que é errado fazer compras, pelo contrário, Damião pontuou que o momento é bom para o comércio e é importante aproveitar as promoções, no entanto, segundo ele, esse não é o objetivo maior do natal.

“O grande problema do natal comercial, é porque o natal comercial quer substituir aquilo que é dever meu e seu como ser humano vivente em uma sociedade, quer substituir por exemplo por um presente”, explicou.

Damião Júnior disse que muitas vezes as pessoas nem estão interessadas em presentes, mas apenas na comunhão umas com as outras.”O valor da presença, ele é muito mais alto do que o valor de um presente”, destacou.

O PROFISSIONAL

Damião Júnior é Bacharelado em Psicologia; Especialista em Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas com foco em Cultura Organizacional, gestão de conflitos e adoecimento no trabalho. Psicólogo Clínico com ênfase em Terapia Cognitiva Comportamental atuando no atendimento de jovens, adultos e idosos. Na área clínica atua na prevenção de comportamento suicida, ansiedade e distimia. Professor de pós graduação ministrando disciplinas nas áreas de atendimento psicossocial, Psicologia Organizacional e do Trânsito. Consultor de empresas na área da Construção civil e mídias sociais abordando temas ligados a saúde mental. Palestrante de congressos nacionais e internacionais.

Para saber mais sobre Damião Júnior basta acessar o Instagram dele ou entrar em contato pelo telefone (83) 99190-1026.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: