header top bar

section content

SAMU de Poço de José de Moura atende mãe em trabalho de parto e criança nasce dentro da viatura

A equipe seguia para Cajazeiras, mas devido ao avanço no trabalho de parto, os socorristas tiveram que parar em São João do Rio do Peixe onde o médico realizou o parto com urgência ainda dentro da viatura

Por Luiz Adriano

04/03/2022 às 13h11

Momento pós parto em Hospital de São João do Rio do Peixe. (Foto: divulgação).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Poço de José de Moura, na região de Cajazeiras, que teve sua unidade inaugurada há pouco mais de 1 mês, realizou na madrugada desta sexta-feira (04) um atendimento a uma gestante que acabara de iniciar trabalho de parto.

Conforme informações da equipe, o bebê não esperou chegar até a maternidade de Cajazeiras assim como orientado pela Central. A enfermeira responsável, ao perceber que a mãe, a jovem Joelma Bandeira Santana, de 17 anos, sentia muitas dores, decidiu que a equipe teria que passar pelo hospital de São João do Rio do Peixe.

VEJA TAMBÉM

Na Paraíba, mulher dá a luz a uma criança na calçada por não dar tempo de chegar ao hospital

Momento pós parto em Hospital de São João do Rio do Peixe. (Foto: divulgação).

Ao chegar na unidade, o médico plantonista atendeu a ocorrência ainda dentro da viatura devido à criança já está nascendo com auxílio da enfermeira que compunha a equipe. A partir de então o médico deu continuidade e realizou o parto com o auxílio dos socorristas presentes.

O nascimento da criança foi bastante comemorado por toda a equipe, inclusive pela central. “Em pouco mais de um mês de implantação do serviço de urgência e emergência já contabilizamos um elevado número de ocorrências. É gratificante ver que nossas equipes de saúde, como o Samu por exemplo, têm feito um grande trabalho em prol da população de nossa cidade e toda região”, disse Marcos Gabriel, secretário de saúde de Poço de José de Moura.

Equipe do SAMU de Poço de José de Moura que atendeu a ocorrência. (Foto: divulgação).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: