header top bar

section content

VÍDEO: Mulher com Hipertiroidismo é recebida por médico após fazer apelo na TV Diário do Sertão

Menos de 24h depois que a reportagem foi ao ar, a dona de casa Karla Cristina, que reside em Cajazeiras, conseguiu falar com um médico de cabeça e pescoço

Por Jocivan Pinheiro

04/03/2022 às 15h33 • atualizado em 04/03/2022 às 15h37

Menos de 24 horas depois que a reportagem da TV Diário do Sertão foi ao ar mostrando a situação da dona de casa Karla Cristina, 27 anos, a repercussão gerou os primeiros resultados nesta sexta-feira (04).

Karla foi até o Hospital Regional de Cajazeiras, acompanhada pela equipe da TV Diário do Sertão e por uma Agente Comunitária de Saúde, e conseguiu ser atendida por um médico cirurgião de cabeça e pescoço, que iniciou os primeiros encaminhamentos.

O médico requisitou exame de sangue para saber como estão as plaquetas. Quando sair o resultado, ele poderá receitar medicação para reduzir o inchaço no pescoço e encaminhá-la para cirurgia.

“Eu peço a todos que orem por mim, que peçam que dê tudo certo. Já é um caminho andado, e vamos pra luta”, comemorou a dona de casa.


VEJA TAMBÉM

Há três anos na fila em Cajazeiras, mulher com Hipertiroidismo implora: “Não deixe eu morrer”

Karla recebeu requisição para exame de sangue

A doença

Karla sofre de Hipertiroidismo e precisa passar por tratamento à base de Radioiodoterapia. Ela vem sofrendo os impactos da doença desde os 21 anos, após fazer muito esforço físico durante um trabalho de parto. Desde então tem perdido peso, está perdendo os cabelos e o pior de tudo são as constantes dores insuportáveis no pescoço inchado.

Hipertiroidismo é a produção em excesso do hormônio tiroxina, acelerando o metabolismo. Os sintomas incluem perda de peso, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, sudorese e irritabilidade. Os tratamentos incluem iodo radioativo, medicamentos e, às vezes, cirurgia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: