header top bar

section content

Wilson Filho destina recursos de R$ 150 mil para auxiliar na Coleta Seletiva em João Pessoa

O investimento será utilizado na aquisição de triciclos de carga, equipamentos que serão usados na limpeza urbana da capital e irão contribuir com a política da coleta seletiva

Por Portal Diário com Assessoria

08/03/2022 às 16h17

(Foto: arquivo/assessoria).

Em mais uma ação em prol de João Pessoa, o deputado estadual Wilson Filho articulou a destinação de emendas parlamentares no valor de R$ 150 mil para a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), por meio da prefeitura. Os recursos serão utilizados na aquisição de triciclos de carga, equipamentos que serão usados na limpeza urbana da capital e irão contribuir com a política da coleta seletiva, área que a gestão do prefeito Cícero Lucena vem fortalecendo.

A conquista de novos triciclos de carga irá reforçar o serviço de coleta de material reciclável em várias áreas de João Pessoa, incluindo regiões de difícil acesso. Os equipamentos facilitarão o trabalho dos catadores de materiais recicláveis cadastrados nas Associações regularizadas junto à Emlur.

VEJA TAMBÉM

Wilson Filho preside sessão na ALPB e destaca aquisição de viaturas blindadas para a Segurança

Conforme o deputado Wilson Filho, esta é uma ação que irá reforçar um trabalho que já é realizado com competência pela Emlur e ajudar a centenas de catadores de materiais recicláveis. “João Pessoa tem sido exemplo no serviço de limpeza urbana e iremos contribuir para que a Emlur possa reforçar o suporte a todos os envolvidos na coleta de resíduos da capital”, afirmou Wilson Filho.

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, afirmou que desde o início da gestão do prefeito Cícero Lucena, a Prefeitura de João Pessoa tem fomentado um modelo sustentável da política de coleta seletiva da capital. “Iremos realizar a capacitação dos trabalhadores, adquirir novos equipamentos e entregando a cidade novos e modernos núcleos de triagem de reciclagem. A atenção do deputado Wilson Filho irá contribuir no avanço do nosso planejamento e agradecemos pelo apoio”, disse o superintendente.

O superintendente executivo da Emlur, Igo Morais, agradeceu o empenho do deputado Wilson Filho e ressaltou a importância da destinação de recursos para uma área tão importante. “A Emlur tem realizado um trabalho exemplar e as emendas destinadas por Wilson Filho chegam para somar e contribuir com o serviço de limpeza de nossa capital, oferecendo mais qualidade de vida para os trabalhadores envolvidos e para a população”, ressaltou Igo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: