header top bar

section content

VÍDEO: Deputado repudia decisão do HUJB sobre atendimento pediátrico e culpa Bolsonaro: “É retrocesso”

Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, suspendeu definitivamente o pronto atendimento e só recebe crianças referenciadas pelos médicos dos postos de saúde dos municípios

Por Jocivan Pinheiro

09/03/2022 às 19h40 • atualizado em 09/03/2022 às 19h41

Durante discurso na tribuna da Câmara Federal em Brasília, o deputado paraibano Gervásio Maia (PSB) culpou o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela decisão do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, que mudou o esquema de atendimento pediátrico. A partir desta terça-feira (8), o hospital suspendeu definitivamente o pronto atendimento e só recebe crianças referenciadas pelos médicos dos postos de saúde dos municípios.

“Depois de 50 anos, tem que passar o destruidor do Bolsonaro para cometer um desserviço com toda a população. Da forma como as coisas estão lá, nós vamos ter muitos problemas”, disse Gervásio.


VEJA TAMBÉM

Padre de Cajazeiras cobra resolução para o atendimento pediátrico à noite e nos fins de semana

HUJB adota novo fluxo e só atenderá demandas pediátricas com encaminhamento de postos


O deputado classificou a decisão da direção do HUJB como um ‘desrespeito’ à população. Ele disse ainda que vai apelar ao Ministério da Saúde (MEC) e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para ‘restabelecer a normalidade’ no atendimento pediátrico.

“Nós não podemos retroceder, nós temos que avançar. O poder público tem a obrigação de entregar saúde de qualidade. Está na nossa Constituição Federal. Mas, infelizmente, não há sensibilidade alguma do presidente Bolsonaro em relação a esse tema”, reiterou Gervásio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: