header top bar

section content

VÍDEO: Alunos de Piancó são impedidos de entrar em ônibus e clima fica tenso com secretária de Educação

Estudante relatou que a secretária teria chamado a polícia para evitar o acesso dos estudantes aos ônibus que fazem trajeto até a cidade de Patos

Por Jocivan Pinheiro

23/03/2022 às 16h06 • atualizado em 23/03/2022 às 16h09

Na manhã desta terça-feira (22), dezenas de estudantes universitários foram impedidos de entrar nos ônibus disponibilizados pela Prefeitura de Piancó para transportar alunos diariamente para faculdades e universidades da cidade de Patos.

O estudante Jefferson Marçal enviou um vídeo para o programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, mostrando os alunos no terminal rodoviário de Piancó protestando após terem sido impedidos de entrar nos ônibus.

Jefferson relata que a secretária de Educação de Piancó, Helliany Kenya Lourenço, teria chamado a Polícia Militar para evitar o acesso dos estudantes aos ônibus, alegando que os veículos já estariam com capacidade máxima de pessoas sentadas e que não pode transportar pessoas em pé.


VEJA TAMBÉM

Estudante universitário de Piancó cobra transporte para Patos e denuncia ‘perseguição política’

Estudantes protestaram na rodoviária de Piancó

Segundo Jefferson Marçal, os alunos só conseguiram transporte porque a prefeitura do município de Diamante disponibilizou um ônibus com vagas.

O Diário do Sertão tentou contato com a secretária de Educação Helliany Kenya Lourenço, mas até o horário da publicação desta matéria, ela não havia atendido às chamadas. Deixamos aqui o e-mail [email protected] para que a secretária nos envie resposta, se assim desejar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: