header top bar

section content

VÍDEO: Popular idosa de Cajazeiras é resgatada de situação precária pela Casa do Idoso Joca Claudino

A popular Maria Cilene, conhecida apenas como Cilene, estava vivendo em péssimas condições em uma localidade conhecida como Campo do Vaqueiro

Por Jocivan Pinheiro

23/03/2022 às 18h24 • atualizado em 23/03/2022 às 18h29

A popular Maria Cilene, conhecida apenas como Cilene, finalmente foi resgatada de uma situação bastante precária em que vivia, sozinha, na sua residência, em Cajazeiras.

Quem tomou a iniciativa de proporcionar uma nova vida para Cilene foi a equipe da Casa do Idoso Joca Claudino, que é coordenada por Liduíno Maciel, conhecido como Cabo Maciel, e sua filha Lisandra Alves, que é farmacêutica.

Cilene vivia em péssimas condições na sua casa, na localidade conhecida como Campo do Vaqueiro, onde não existe nenhuma higiene e as instalações de energia são improvisadas, causando risco à sua vida. Cilene só não passava fome todo dia porque os vizinhos ajudavam.

Por não ser aposentada e receber apenas o benefício do Renda Brasil (cerca de 400 reais), a idosa sempre encontrou diversas formas de se sustentar, mas nos últimos dois anos seu estado de saúde se agravou e a deixou praticamente prostrada em uma espuma de colchão.

Quando a equipe do Lar do Idoso Joca Claudino foi contatada pelo Ministério Público, decidiu tomar a iniciativa de resgatar a idosa. Hoje, Cilene vive em local confortável, seguro e se alimenta bem. Aos poucos sua saúde vai melhorando.


VEJA TAMBÉM: Popular conhecida no meio político passa dificuldades e pede doações em Cajazeiras

Cilene já está na Casa do Idoso Joca Claudino

Como ajudar

A Casa do Idoso Joca Claudino é uma instituição filantrópica que acolhe idosos em situação de maus-tratos e abandono, localizada no Parque Dom Bosco, Bairro das Capoeiras, Zona Sul de Cajazeiras. A entidade sobrevive de doações e mantém as despesas básicas dos idosos utilizando as aposentadorias ou benefícios dos mesmos.

Para ajudar a Casa ou algum idoso específico que esteja residindo no local, os telefones são (83) 99195-3645 e 99140-4491.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: